Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Domingo, 29 Março 2020
--> --> -->

Aulão na Rede é uma das novidades da programação do Amazon Sat

Aulão na Rede é uma das novidades da programação do Amazon Sat
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro deste ano. Para auxiliar os estudantes que vão prestar a prova, o canal Amazon Sat colocou em sua grade o programa “Aulão na Rede“. Ao todo, são 39 episódios que abordam os principais temas que estarão no Enem.


O “Aulão na Rede“ é um projeto do Grupo Rede Amazônica que tem o objetivo de tirar as principais dúvidas dos estudantes antes da aplicação do Enem. Na televisão, o Aulão vai incentivar os alunos da Amazônia que estão se esforçando para ingressar em uma universidade.
Foto: Reprodução/Amazon Sat

De acordo com o gerente de programação e conteúdos especiais, Anderson Mendes, a ideia do programa é aumentar o alcance do Aulão, que conta com uma versão online, mas é pouco acessado no interior devido a conexão. “É uma forma de ajudar os ribeirinhos que não tem internet, mas pode sintonizar no Amazon Sat. Espero que o nosso trabalho renda bons frutos, pois, todos devem ter uma educação de qualidade”, contou.


O produtor do Amazon Sat, Josemar Freitas, acompanhou a gravação de todos os episódios. Ele contou ao Portal Amazônia que foram seis dias para produzir e gravar o material para o Aulão na Rede. “Acredito que trabalhar na produção do “Aulão da Rede" é gratificante por saber que dê certa forma estou colaborando com a educação na Amazônia. Além de reaprender muitos assuntos que estudei no ensino média”, revelou.

Horário

Química, física, história do Brasil, geografia, literatura, matemática, língua portuguesa,  história geral, filosofia e sociologia, redação, biologia, espanhol e inglês, são as matérias que serão ministradas por 25 professores. O Aulão na Rede vai ao ar, todas as terças-feiras e quintas-feiras, a partir das 9h (horário de Manaus), pelo Amazon Sat, com reapresentações no mesmo dia de exibição, às 17h.

Presencial

E a partir desta sexta-feira (13) os interessados em participar do Aulão na Rede presencial pode se inscrever no site oficial. O evento vai acontecer nos dias 2 e 3 de outubro, das 13h às 18h. As inscrições serão abertas a partir das 11h de sexta e ficarão disponíveis até o dia 17 de setembro.

Os primeiros 1.000 inscritos receberão um e-mail de confirmação e deverão fazer a retirada das pulseiras de identificação nos 18 e 19 de setembro (quarta-feira e quinta-feira) das 09h às 12h e das 14h às 17h. Caso o candidato inscrito não faça a retirada nos dias e horários informados, sua inscrição será automaticamente cancelada. As aulas serão ministradas na Plenária do Studio 5 - Centro de Convenções.

Amazon Sat

O Canal que é a cara e voz da Amazônia e do amazônida, pode ser assistido por mais de 50 cidades na região, por TV Aberta e a cabo.

Em Manaus (AM), canal digital 44.1, em Porto Velho (RO) no canal digital 22.1, em Boa Vista (RR) no canal 23.1, em Rio Branco (AC) no canal 31.1, e em Macapá (AP) no canal 29.1. Em Belém (PA) pela ORM Cabo, canal 24, ou através doyoutube.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 29 Março 2020