Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sexta, 05 Junho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

Atualização no aplicativo Sasi garante agilidade na entrega de kits do ‘Merenda em Casa’ em Manaus

Garantir que os alunos recebam seus kits do programa "Merenda em Casa" é uma prioridade da Secretaria de Estado de Educação e Desporto e, para isso, atualizações no sistema de cadastro são realizadas para garantir que o benefício chegue a casa dos estudantes da rede estadual no menor tempo possível.


Benefício segue sendo distribuído desde o dia 27 de abril, em Manaus. (Foto:Cleudilon Passarinho/Seduc)

A última atualização permitiu cruzar os endereços fornecidos no aplicativo Sasi, verificar possíveis erros – como nome de rua e CEP – e, com isso, permitir que os endereços corretos fossem listados para ajudar na logística de entregas. Na capital, os kits estão sendo entregues desde o último dia 27 de abril.

O analista de geoprocessamento, da Secretaria Municipal de Educação (Semed-Manaus), Charles Silva, que atua em colaboração com a Secretaria de Educação, diz que o sistema coleta os dados, que é enviado para as equipes de geoprocessamento, checa-os e depois os envia para o sistema de cautela para que seja autorizada a entrega.

"O sistema Sasi necessita de correções de endereços fornecidos pelos alunos e isso estava gerando algumas confusões aos estudantes e responsáveis. Depois da correção, foi possível cruzar os dados e criar um padrão para que endereços próximos recebessem os kits no mesmo dia, mesmo que os cadastros tenham sido feitos em dias diferentes", explica Silva.

Cadastramento


Alunos da rede estadual, em Manaus, que não realizaram o cadastramento via Sasi ainda podem e devem se cadastrar pelo aplicativo. Além disso, a Secretaria de Educação articulou uma força-tarefa para contactar os estudantes que não se inscreveram no programa, na capital.

No total, a rede pública estadual da capital tem mais de 220 mil alunos. Todos eles, independente de série ou modalidade, têm direito a receber os kits do "Merenda em Casa".


Para baixar o Sasi em Androidhttps://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sasi.app&hl=pt_BR


Para baixar o Sasi em IOShttps://apps.apple.com/br/app/sasi/id1467748272


Consulta aluno: https://portaleducacional.seduc.am.gov.br/#!/consulta-aluno


Veja mais notícias sobre AmazonasEducação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 05 Junho 2020
No Internet Connection