Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Associação Pan-Amazônica define comissão de avaliação do Prêmio de Excelência Educacional

Associação Pan-Amazônica define comissão de avaliação do Prêmio de Excelência Educacional
Já está definida a comissão que irá avaliar os projetos concorrentes ao Prêmio de Excelência Educacional, realizado pela Associação Pan-Amazônica. Os vencedores serão anunciados durante cerimônia a ser realizada no próximo dia 22 de novembro. As inscrições seguem abertas até o dia 15 deste mês no site https://www.panamazonia.com.br/.



A comissão de avaliação será composta pelo advogado e escritor Gaitano Antonaccio; empresário e escritor Ilko Minev, professor e coordenador do prêmio, Samuel Benchimol; professora Ritta Haikal; professor e ex-reitor da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Roberto Ramos; e diretora da Fundação para a Integração Democrática da América Latina, ex-Presidente da República do Equador e ex-Ministra de Educação do Equador, Rosália Arteaga.


Foto: Divulgação

Apoiado pela Distribuidora Atem, o prêmio reconhece iniciativas de professores da Amazônia Continental em prol do desenvolvimento do ensino. O  presidente da Associação Pan-Amazônica, Belisário Arce, ressalta que a comissão é formada por especialistas renomados na área educacional. O prêmio, diz ele, homenageia iniciativas que geram impacto na formação de estudantes de toda a região amazônica.



A seleção dos projetos levará em conta critérios como promoção de valores éticos, aplicabilidade e evidências de aprendizagem e de melhorias do desempenho escolar. Podem concorrer professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais que atuem na região amazônica, em atividades voltadas para alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas.



Serão premiados cinco projetos nas categorias Ensino Fundamental (do 1º ao 9º), Ensino Médio (1º ao 3º), Educação de Jovens e Adultos, Atendimento Educacional Especializado e Atividades Complementares.


Entre os prêmios, os selecionados irão receber uma bolsa de estudos de pós-graduação ou especialização na área que desejar da UNIR, universidade com sede em Madrid, Espanha, mas com atuação em todo o mundo. A instituição dedica-se, integralmente à educação a distância.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/