Associação Pan-Amazônica define comissão de avaliação do Prêmio de Excelência Educacional

Já está definida a comissão que irá avaliar os projetos concorrentes ao Prêmio de Excelência Educacional, realizado pela Associação Pan-Amazônica. Os vencedores serão anunciados durante cerimônia a ser realizada no próximo dia 22 de novembro. As inscrições seguem abertas até o dia 15 deste mês no site http://www.panamazonia.com.br/.


A comissão de avaliação será composta pelo advogado e escritor Gaitano Antonaccio; empresário e escritor Ilko Minev, professor e coordenador do prêmio, Samuel Benchimol; professora Ritta Haikal; professor e ex-reitor da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Roberto Ramos; e diretora da Fundação para a Integração Democrática da América Latina, ex-Presidente da República do Equador e ex-Ministra de Educação do Equador, Rosália Arteaga.


Foto: Divulgação

Apoiado pela Distribuidora Atem, o prêmio reconhece iniciativas de professores da Amazônia Continental em prol do desenvolvimento do ensino. O  presidente da Associação Pan-Amazônica, Belisário Arce, ressalta que a comissão é formada por especialistas renomados na área educacional. O prêmio, diz ele, homenageia iniciativas que geram impacto na formação de estudantes de toda a região amazônica.


A seleção dos projetos levará em conta critérios como promoção de valores éticos, aplicabilidade e evidências de aprendizagem e de melhorias do desempenho escolar. Podem concorrer professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais que atuem na região amazônica, em atividades voltadas para alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas.


Serão premiados cinco projetos nas categorias Ensino Fundamental (do 1º ao 9º), Ensino Médio (1º ao 3º), Educação de Jovens e Adultos, Atendimento Educacional Especializado e Atividades Complementares.


Entre os prêmios, os selecionados irão receber uma bolsa de estudos de pós-graduação ou especialização na área que desejar da UNIR, universidade com sede em Madrid, Espanha, mas com atuação em todo o mundo. A instituição dedica-se, integralmente à educação a distância.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade