Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Domingo, 27 Setembro 2020

Aluno de música da UEA conquista "Mostra Nova Geração" na I Conferência online de Eufônios e Tubas

64745-1

O aluno do Curso de Bacharelado em instrumento Tuba, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Wellington da Silva França, conquistou a "Mostra Nova Geração", durante a I Conferência Online da ETB - Associação de Eufônio e Tubas do Brasil. A apresentação ocorreu por videoconferência no YouTube da ETB, na última quinta-feira (21).

Wellington da Silva França é aluno do Curso de Bacharelado em instrumento Tuba, da UEA. (Foto:Divulgação/UEA)

A IV Conferência Nacional da ETB - Associação de Eufônios e Tubas do Brasil seria realizada entre os dias 29 de abril e 2 de maio de 2020 em Belém, Pará, mas foi adiada devido à Pandemia do Coronavírus. No evento, eufonistas e tubistas se reuniram com o objetivo de promover os instrumentos e trocar conhecimentos a respeito de técnica, interpretação e repertório através de aulas, recitais e apresentações acadêmicas.


França explica que participou do concurso da ETB via online com renomados professores da Tuba e do Eufônio que realizavam aulas, mesas redondas e master classes. "O concurso foi realizado também online. Quem tivesse um vídeo poderia mandar para a direção da ETB que iriam escolher os três melhores para ser feito a mostra. Como eu tinha um vídeo pronto, enviei e fui selecionado. Para mim foi uma grande surpresa porque não esperava ganhar", destacou.


Sobre o aluno

Wellington da Silva França nasceu em Manaus, Amazonas e iniciou os estudos aos 6 anos com a mãe. Aos 12 anos, ingressou no curso de Tuba no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, onde participou da Orquestra Jovem Encontro das Águas e Coral de Trombones e Tubas. Em 2013, ingressou na Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, em 2014 atuou como solista frente a mesma tocando o concerto para Tuba e orquestra de Ralph Vaughan Williams. Participou de renomados festivais de música, tais como, 46° Festival de Inverno de Campos do Jordão (Brasil), Soest in Harmony (Alemanha, 2016), Eva Lind Musikakademie (Áustria, 2016) e Italian Brass Week (Itália, 2016).

Foi músico convidado das orquestras Amazonas Filarmônica e Vienna Royal Artist Orchestra. Em 2019 ingressou no curso de Bacharelado em Tuba na Universidade do Estado do Amazonas (UEA).


Confira a apresentação


Confira aqui a conferência online completa.

Veja mais notícias sobre EducaçãoCulturaAmazonasMúsica.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 28 Setembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/