Aluno de música da UEA conquista “Mostra Nova Geração” na I Conferência online de Eufônios e Tubas

A apresentação ocorreu por videoconferência no YouTube da Associação de Eufônios e Tubas do Brasil.

O aluno do Curso de Bacharelado em instrumento Tuba, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Wellington da Silva França, conquistou a “Mostra Nova Geração”, durante a I Conferência Online da ETB – Associação de Eufônio e Tubas do Brasil. A apresentação ocorreu por videoconferência no YouTube da ETB, na última quinta-feira (21).

Wellington da Silva França é aluno do Curso de Bacharelado em instrumento Tuba, da UEA. (Foto:Divulgação/UEA)

A IV Conferência Nacional da ETB – Associação de Eufônios e Tubas do Brasil seria realizada entre os dias 29 de abril e 2 de maio de 2020 em Belém, Pará, mas foi adiada devido à Pandemia do Coronavírus. No evento, eufonistas e tubistas se reuniram com o objetivo de promover os instrumentos e trocar conhecimentos a respeito de técnica, interpretação e repertório através de aulas, recitais e apresentações acadêmicas.

França explica que participou do concurso da ETB via online com renomados professores da Tuba e do Eufônio que realizavam aulas, mesas redondas e master classes. “O concurso foi realizado também online. Quem tivesse um vídeo poderia mandar para a direção da ETB que iriam escolher os três melhores para ser feito a mostra. Como eu tinha um vídeo pronto, enviei e fui selecionado. Para mim foi uma grande surpresa porque não esperava ganhar”, destacou.

Sobre o aluno

Wellington da Silva França nasceu em Manaus, Amazonas e iniciou os estudos aos 6 anos com a mãe. Aos 12 anos, ingressou no curso de Tuba no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, onde participou da Orquestra Jovem Encontro das Águas e Coral de Trombones e Tubas. Em 2013, ingressou na Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, em 2014 atuou como solista frente a mesma tocando o concerto para Tuba e orquestra de Ralph Vaughan Williams. Participou de renomados festivais de música, tais como, 46° Festival de Inverno de Campos do Jordão (Brasil), Soest in Harmony (Alemanha, 2016), Eva Lind Musikakademie (Áustria, 2016) e Italian Brass Week (Itália, 2016).

Foi músico convidado das orquestras Amazonas Filarmônica e Vienna Royal Artist Orchestra. Em 2019 ingressou no curso de Bacharelado em Tuba na Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Confira a apresentação

Confira aqui a conferência online completa.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade