Educação no trânsito é tema do Audiência Pública

Foto: Altemar Alcantara/Semcom

Apesar de todo um sistema para a obtenção da habilitação, como exames médicos e cursos, a educação no trânsito ainda é complicada. A pressa é a desculpa mais usada por motoristas que infringem as leis. O relatório de 2015 da Organização Mundial de Saúde aponta que mais de 1 milhão de pessoas morrem no trânsito anualmente no mundo. O Audiência Pública discute o tema nesta segunda-feira (4).

Segundo o educador de trânsito na Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Francisco Rodrigues, falta conscientização dos perigos da condução. “Talvez a primeira coisa importante que podemos falar é que o trânsito é um espaço de convívio social. Não é um espaço meu. É preciso que a a gente se entenda. Condutores, ciclistas, pedestres, é preciso que todos conheçam um pouco da legislação”, afirma.

Para participar do Audiência Pública: (92) 98115-8557 (Whatsapp) ou luana.borba@cbnamazonia.com.br.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade