Edson Celulari celebra volta ao trabalho após câncer

Após uma longa batalha contra o câncer do tipo linfoma não-Hodgkin, o ator Edson Celulari, de 58 anos, festeja o retorno ao trabalho. Durante gravação da novela A força do querer‘, de Glória Perez, em que interpreta o mulherengo Dantas, ele comentou como foi o processo de retomada da carreira e revelou ainda que a autora chegou a duvidar se ele estaria com a saúde em dia para enfrentar mais um desafio profissional. A trama estreia dia 3 de abril.

Foto: Reprodução/Instagram-edsoncelularireal
“Quando vi, já tinha dado tudo certo. Estou feliz em poder voltar. Mas faço tudo com muito cuidado. A Globo já tinha feito o convite para mim há muito tempo. Depois que a doença veio, Glória Perez disse: ‘Com cabelo ou sem cabelo, quero você’. Isso me deixou numa expectativa de trabalho, que é maravilhoso. Foi um grande estímulo para mim. Queria trabalhar para me divertir e me fortalecer”, contou Celulari.

Durante o tratamento, o ator recebeu muito apoio do público. “Sempre esperei que as pessoas gostassem do meu trabalho. Mas a torcida pela minha recuperação foi comovente demais. Nos aeroportos e nas ruas me paravam para dizer que estavam se reunindo para fazer orações por mim. Foi muito fortificante! Agora, continuo enxergando a vida com os olhos (risos). Mas tive a oportunidade de revisar muita coisa. Afinal, por conta da doença, fiquei recluso por muito tempo. A ideia que mais batia era: ‘Já vou ser eu? Não dá tempo nem de arrumar o salão?’. Volto agora dando importância ao que realmente importa. Foi uma chacoalhada, sabe? Nesse aspecto, voltei melhor. Meu maior querer atual é me divertir com o trabalho, reencontrar colegas e seguir em frente. Estou focado nos projetos pessoais”, pontuou.

A atriz Michelle Martins será um dos pares românticos de Edson Celulari. O personagem Dantas terá uma vida afetiva movimentada e predileção por mulheres mais novas. “Não me vejo como galã. Não posso seguir minha carreira em função de um rótulo que colocaram em mim. Ser galã, afinal, é ser o moço ideal? Mas eu sou quase o velhinho ideal. Daqui a pouco faço 60 anos. Sempre procurei fazer meu trabalho fugindo desses rótulos”, pondera.

E acrescenta: “Dentro de mim, tem uma força que não tem idade. Tive a segunda chance e agora vão ter que me segurar. Ainda não posso tomar sol. Então, saio à rua com guarda-chuva para me proteger. Comemoro cada minuto da vida”, afirma. Por fim, ele contou que a filha Sofia, de 13 anos, está namorando. “Ela mandou a foto do namorado, e ele já está aprovado”, revela. Saiba mais no iBahia

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade