Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Startup do Amazonas recebe prêmio nacional Desafio Natura Amazônia

Startup do Amazonas recebe prêmio nacional Desafio Natura Amazônia
Um total de 17 startups participaram do 'Desafio Natura Amazônia: Negócios para Floresta em Pé', que buscou iniciativas que desenvolvam a Amazônia, nos dias 21 e 25 de novembro. Apenas quatro foram premiadas, entre elas o 'MEU', startup do Amazonas que fomenta principalmente o empreendedorismo.

As outras startups que participaram da competição foram 'FloraUP', 'Ecoloop' e 'NuProgresso'. Todas receberam ao longo da imersão, mentoria, capacitação e puderam conhecer de perto a realidade de comunidades amazônicas da região.

O 'MEU', originalmente chamado de Movimento de Empreendedorismo Universitário, atua com uma metodologia de co-criação de soluções entre a universidade, pequenos empreendedores e grandes empresas seguindo o conceito de inovação aberta. A Startup foi reconhecida inclusive pelo co-fundador da Natura, Guilherme Leal, como extremamente relevante para o desenvolvimento da Amazônia. “Precisamos diminuir o abismo entre o conhecimento e as necessidades reais das comunidades”, disse.
Foto: Divulgação
Para Clarissa Melo, fundadora do MEU, o evento foi motivador. “Contribuiu para conhecermos ainda mais a realidade das comunidades ribeirinhas, validarmos nosso modelo de negócio junto a grande players e principalmente, uma incrível oportunidade de negócio. Essa conquista com certeza trará frutos não somente para o 'MEU', mas para a comunidade”, afirmou.

O programa co-realizado pela Natura e Artemísia, em Belém e Benevides, selecionou dentre os mais de 140 negócios avaliados para o programa, startups com maior potencial de impacto socioambiental para a região.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/