Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Santarém promove Feirão do Imposto 2019 com gasolina, cerveja, pizza e petiscos sem impostos

Santarém promove Feirão do Imposto 2019 com gasolina, cerveja, pizza e petiscos sem impostos

A partir desta terça-feira (21), a população de Santarém poderá participar das atividades gratuitas do Feirão do Imposto 2019. Com a temática "Menos é Mais", a iniciativa organizada pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) tem como proposta debater a eficiência na gestão dos recursos públicos e conscientizar os brasileiros sobre a importância de uma reforma tributária no país.

A programação iniciará com uma Blitz de Conscientização no Centro Universitário da Amazônia UNAMA, das 17h30 às 18h30. Na sequência, das 19 horas às 20h30, professores da universidade conduzirão a mesa redonda Tributação de Imposto, que explanará como a alta carga tributária afeta os comerciantes.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na sequência, a partir desta terça-feira até sábado (25), os estabelecimentos comerciais Bom Pão (Santíssimo), Bar Humboralá, Dona Breja, Auto Posto Liberdade, Viaduto Vidros, Brasolar e Lou Doces Delicatessen, comercializarão, respectivamente, os seguintes produtos livres de impostos: pizza grande e pão francês; petiscos de frango passarinho, calabresa e cerveja Skol 600 ml; petiscos de macaxeira frita, frango passarinho e cerveja Schin 600 ml; gasolina comum (5 litros para motocicletas e 15 litros por veículo); janelas, portas e balancim; projeto de energia solar; e pão de batata com queijo cuia e suco natural.

Quem quiser participar das promoções e saber mais sobre a programação do Feirão do Imposto 2019 em Santarém, deve procurar a Associação Comercial do município; a Associação de Jovens Empresários e o Conselho de Jovens Empresários.

Também serão realizadas ações simultâneas em mais de 120 cidades de 18 estados, todas relacionadas ao tema. Em 2018, a iniciativa contou com 158 ações, que envolveram aproximadamente 1,2 milhão de pessoas, em 15 estados e 125 municípios.

 

Sobre

O projeto Feirão do Imposto foi criado em 2002, na cidade de Joinville (SC), pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), e mobilizou a sociedade civil para informar e, sobretudo, educar a população sobre o valor dos impostos em cada produto. A partir dessa mobilização, o Feirão se tornou uma ação nacional, desenvolvida anualmente pela Conaje.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/