Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Petrobras inicia venda de campo de gás natural na Bacia do Amazonas

Petrobras inicia venda de campo de gás natural na Bacia do Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Brasil 
A Petrobras anunciou no fim da noite de desta segunda-feira (15) o início da etapa de venda do Campo de Azulão, na Bacia do Amazonas, como parte do processo de desinvestimento em curso na estatal. A nota divulgada pela Petrobras informa que são ofertados 100% de participação no campo (Concessão BA-3), localizado no estado do Amazonas e com potencial para a produção de gás natural.

Segundo a nota, a transação em potencial “representa uma oportunidade para desenvolver uma descoberta de gás natural, perto de infraestrutura já existente, bem como de linha de transmissão de energia”.

A Petrobras informa, ainda, que a divulgação "está em consonância com a sistemática para desinvestimentos da empresa, que foi revisada e aprovada pela Diretoria Executiva e está alinhada às orientações do Tribunal de Contas da União (TCU)". A meta de desinvestimento da Petrobras prevê atingir US$ 21 bilhões nos próximos dois anos (2017/18).

O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios objetivos para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site da Petrobras. 

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/