Nova economia: o papel do jovem empreendedor e os desafios de inovar

Empreender é quando a pessoa que faz, sai da zona de conforto e da área de sonhos e parte para a ação, ou seja, é otimista, autoconfiante, corajosa, persistente e resiliente. Essas são algumas das características de um empreendedor, e os desafios estão nos jovens, já que segundo o levantamento Global Entrepreunership Monitor, de 2018, do Sebrae, mostra que eles lideram com as menores taxas de empreendedorismo.

Foto:Diego Oliveira/Portal Amazônia

Segundo o coach e colunista de empreendedorismo do Grupo Rede Amazônica (GRAM), Carlos Oshiro, essa janela de possibilidades para juventude empreender, demanda conhecimento e expertise em proporcionar experiências aos clientes.

“O principal desafio de começar empreender na nova economia é entender o conceito de ‘Nova Economia’, entender de marketing digital, de redes sociais, entender que o consumidor-cliente está, cada vez mais, voltado para buscar experiências e não preço, então, é entender todo um processo que funciona hoje com relação à tocar com emoção no sentimento das pessoas é que faz a diferença”.

Ainda segundo Oshiro, o papel do jovem empreendedor está pautado, principalmente, em novos modelos de negócios tendo as tecnologias como suporte.

“Com o surgimento de novos negócios, com relação a startups ou empresas que de repente utilizam a internet ou a tecnologia para poder fazer a diferença, constroem o papel do jovem empreendedor na nova economia, e que utilizam e entendem bastante de marketing digital, além de ter muita informação de como essa nova forma de fazer negócios em relação aos empreendedores que fizeram riqueza e cresceram na velha economia”, pontua Oshiro.


Plano B

A Fundação Rede Amazônica (FRAM), através do selo de apoio “Acelera Amazônia”, realiza no próximo sábado (7), a partir das 10h, o ‘Plano B’, com o tema “O papel do jovem empreendedor na nova economia”. No debate, as presenças de Expedito Belmont – CEO da startup DriveON e de Breno Maciel – CEO & Founder da Vanguarda Comunicação.

A condução do programa é de Carlos Oshiro e será transmitido ao vivo da Rádio CBN Amazônia, no programa Empreender na Amazônia ou através do site cbnamazonia.com, a partir das 10h (horário de Manaus).

Acelera Amazônia

O Acelera Amazônia é um selo de apoio da Fundação Rede Amazônica que tem como objetivo inspirar e fortalecer o empreendedorismo inovador através de ações que conectem empreendedores, instituições e comunidade levando em consideração o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Fundação Rede Amazônica
A Fundação Rede Amazônica é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, comprometida com a integração e desenvolvimento da Amazônia, com a missão de capacitar pessoas, articular parcerias e contribuir para o desenvolvimento social, ambiental e científico-tecnológico da região.​

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade