Manaus 30º • Nublado
Quarta, 17 Abril 2024

Investimentos devem gerar mais de 700 empregos no Mato Grosso

Investimentos devem gerar mais de 700 empregos no Mato Grosso
 A Câmara de Política Agrícola e Crédito Rural (CPACR) aprovou na última semana 78 cartas consulta de projetos que poderão ter financiamentos via linhas de crédito do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO/Rural), em reunião realizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).
Os investimentos totalizam R$ 57,1 milhões que serão aplicados em irrigação, agricultura e pecuária, aquisição de equipamentos e máquinas agrícolas, insumos, caminhões. Ao todo devem ser gerados 703 empregos, sendo 291 diretos e 412 indiretos.
Foto: GCom-MT
O FCO Rural tem como público-alvo produtores rurais, pessoas físicas e jurídicas, cooperativas de produção e associações, que exercem atividade produtiva no setor rural e que desejam iniciar, ampliar e modernizar seus empreendimentos na Região Centro-Oeste.
O FCO oferece condições favorecidas e diferenciadas, tais como taxas de juros, limites financiáveis e prazos de pagamento e de carência. O produtor rural pode buscar todas as informações necessárias, para a captação do recurso, nas agências do Banco do Brasil, Sicredi e MT Fomento.
A CPACR é formada por representantes do governo estadual, entidades do segmento agropecuário e sociedade civil. A Câmara tem o objetivo de apresentar propostas de reformulação de Política Agrícola e Agrária Estadual, deliberar sobre projetos de financiamento para o desenvolvimento da agriculta em Mato Grosso e subsidiar as decisões do Conselho de Desenvolvimento Agrícola (CDA-MT), ligado à Secretaria Adjunta de Agricultura da Sedec.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/