Manaus 30º • Nublado
Segunda, 06 Dezembro 2021

Governo discute avanços e fortalecimento da economia no Alto Acre

RIO BRANCO - Autoridades acreanas reuniram-se na Casa Civil nesta sexta-feira (6), com representantes empresariais e cooperativistas do Alto Acre. O encontro teve por objetivo discutir os avanços que culminam com o fortalecimento da economia no local.
De acordo com o governador do Acre, Tião Viana, que o resultado de vários projetos, como o desenvolvimento das cadeias produtivas de animais e grãos, foram de suma importante para resultados positivos na questão da economia local. "Estamos convertendo o Alto Acre numa área de grande crescimento no Brasil", destacou.
Reunião debateu crescimento do Alto Acre. Foto: Divulgação/Assessoria
A presidente da Coop Grãos de Brasileia, Jaira da Silva, falou da satisfação dos produtores rurais que estão se fortalecendo com essas ações de fomento à produção. “Como produtora rural e representante da agricultura familiar, reconheço a importância desses investimentos, que atendem o pequeno, o médio e o produtor de grande porte”, afirmou.
Leila Galvão disse que a região vive uma fase de novas oportunidades no cenário industrial e econômico. “Isso traduz melhorias na qualidade de vida e no fomento da economia de todo o estado, porque o reflexo é abrangente. As cadeias do franco, do porco, do milho que estão em expansão em Brasileia e Epitaciolândia, são fundamentais para este momento de desenvolvimento que o Acre vive”, pontuou a parlamentar.SuporteNo dia 30 de novembro é a data de inauguração da empresa Dom Porquito, o mais moderno frigorífico de suínos do Brasil, em Brasileia. "O frigorifico será um marco para o Acre, pois demonstra que o estado está se industrializando, e vem para colaborar com esse novo cenário industrial, no qual a gente enxerga a política da industrialização aplicada de maneira viável, exequível e efetivamente consolidada”, declarou o empresário Paulo Santoyo. 

Veja mais notícias sobre Economia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/