Manaus 30º • Nublado
Sábado, 25 Setembro 2021

Capacitação vai auxiliar catraieiros de Oiapoque

Capacitação vai auxiliar catraieiros de Oiapoque
Um plano de ação vai identificar a vocação empreendedora de catraieiros, motataxistas e pequenos empreendedores de Oiapoque, no extremo Norte do Estado. O objetivo é criar alternativas de emprego e renda para estes segmentos, principalmente aos catraieiros. O assunto foi definido em reunião nesta semana com gestores da Agência de Fomento do Amapá (Afap), Sete e as Cooperativas de Transporte Fluvial e Terrestre (Confcoi) e de Mototaxistas do município. A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

Neste primeiro momento, os catraieiros serão os primeiros atendidos. Eles participarão de uma capacitação, com data ainda não definida. O objetivo é discutir e descobrir a aptidão para determinado tipo de negócio ao qual pretendem trabalhar, orientar quanto as dificuldades enfrentadas, planejamento, produtos, público alvo, preços, meios de venda, entre outros.

Foto: Divulgação/Secom

A Agência de Fomento do Amapá (Afap) é quem coordena toda a mobilização. A instituição, com base na aptidão vocacional realizada pela Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo, fará a análise documental dos 161 catraieiros para direcioná-los ao acesso a financiamentos, por meio de suas linhas de crédito.

De acordo com a secretária de Trabalho e Empreendedorismo, Luciana Araújo, a medida segue orientação do governador Waldez Góes. “A abertura oficial da Ponte Binacional trouxe uma série de incertezas quanto ao futuro da categoria com relação à continuidade da atividade de travessia de passageiros e turistas de Oiapoque até Saint-Georges, do lado francês. O governo decidiu auxiliá-los para que possam ter uma nova vocação empreendedora e montar um negócio bem sucedido”, afirmou.


Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 25 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/