Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Aneel reduz tarifa de energia para consumidores de Boa Vista

Aneel reduz tarifa de energia para consumidores de Boa Vista
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (1) uma redução na tarifa para os consumidores de Boa Vista, em Roraima, atendidos pela distribuidora Boa Vista Energia. A queda no preço, que vale a partir de hoje, será de 17,01% para os consumidores residenciais e de 24,31% para os consumidores industriais. A medida atinge 111 mil unidades consumidoras da capital roraimense.

Na reunião, a Aneel também decidiu suspender a aplicação do reajuste tarifário de 2016 para a Companhia Energética de Roraima (CERR) devido à inadimplência da distribuidora com obrigações do setor elétrico. Este é o segundo ano seguido que a distribuidora tem o reajuste suspenso por inadimplência. A CERR atende 43,9 mil unidades consumidoras no Estado.

Amazonas

A Amazonas Distribuidora de Energia (AmE) também teve a aplicação do reajuste tarifário deste ano suspensa, por causa de inadimplência e porque a distribuidora não assinou o Termo de Compromisso associado à prestação de serviço temporária. Com isso, as tarifas de 2015 continuam valendo para as 775 mil unidades consumidoras do estado do Amazonas atendidas pela AmE.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/