Dolce&Gabanna e o happy hour tropical de 2020

A dupla siciliana Dolce&Gabanna apresentou ao mundo uma nova versão do clima tropical, durante a Semana da Moda de Milão, na coleção Spring/ Summer (Primavera/ Verão) masculina de 2020. Para nossa surpresa, vários itens amazônicos foram apresentados aos montes pela passarela. É o que você confere nas imagens a seguir.

Encerramento do desfile. Foto: Divulgação/D&G

Domenico Dolce e Stefano Gabbana prepararam um espetáculo no meio da floresta mais sombria, cheia de plantas exuberantes, e marcada pela pista com estampa de leopardo. Ao fundo, um extenso remix de Jambo, da Takagi & Ketra, fez o cantor OMI repetir a letra “podemos fazer o que quisermos, podemos fazer o que quisermos” várias vezes.

Das peças extraímos elementos dos anos 40 e 50, um pouco de Elvis Presley, e uma pegada mais leve dos anos 90 também. Foi apresentado ainda uma linha de camisas e camisetas justas e apertadas, fazendo referências sicilianas e tropicais, com algumas frases inspiradoras como “Come Forward” (Vem neném), “Chill & Love” (Fica de boa e ame), “Only Good Vibes” (Só vibes boas) e “Choose Me” (Me escolha).

D&G SS20 Menswear, Milan 2020. Foto: Divulgação/D&G

A primeira aparição de uma referência da Amazônia chega a arrancar suspiros da plateia, com uma camisa de manga longa super estampada com folhagens, araras e tucanos em fundo preto. Nos pés, outro item que chama bastante atenção – um sapato tipo Wholecut prata holográfico, com apliques em pedraria preta.

D&G SS20 Menswear, Milan 2020. Foto: Divulgação/D&G

Outra joia amazônica da coleção é a jaqueta de couro em modelagem mais slim, com cinto para amarrar na cintura. O fundo todo de folhagens de árvores tropicais evidencia uma cacatua no braço direito e um tucanuçu sobre o peito esquerdo – seria uma referência de amor à Amazônia? (risos). Para título de curiosidade, a espécie é a maior da família, com 56 centímetros de comprimento, e pode ser encontrado na Amazônia, Paraguai, Bolívia e Argentina.

D&G SS20 Menswear, Milan 2020. Foto: Divulgação/D&G

Essa é uma coleção repleta de estereótipos masculinos, que marca a nova era da Dolce&Gabanna. Mais atual do que nunca, a marca quer mostrar que está na hora de evidenciar o planeta. Cheers!

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade