Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Defensores da Amazônia: A sonoridade da floresta no clipe de Ellen Fernandes

"A rede musical Sateré Mawé e o canto como raiz: música, memória e conciliação" foi o título do trabalho de pesquisa de mestrado realizado por Ellen. Durante a pesquisa, ela destacou a importância da coletividade para os povos indígenas e para a defesa do território amazônico. O trabalho de pesquisa serviu de inspiração para o produto audiovisual. Ellen acredita que os que moram na região devem conhecer cada vez mais a riqueza existente nela.

Foto/Divulgação

 "Acredito que a gente que habita essa região devem conhecer cada vez mais esse espaço e reconhecer essa grande riqueza. É uma riqueza simbólica, humana, artística. É a gente reconhecer cada vez mais os conhecimentos tradicionais que estão atrelados à medicina, gastronomia, arquitetura, técnicas de manejo sustentável, enfim, é uma série de ações, de lugares e saberes, que guardam as respostas que talvez hoje o mundo está buscando para tantas questões", afirmou a cantora.

"Sede é uma música que faz parte do meu primeiro CD, uma música em que eu convido a todos para refletir um pouco sobre qual é a sede que habita nossa vida no sentido de atitudes práticas e ações práticas, principalmente voltadas pra esse lugar, a Amazônia. Nesse clipe eu tive o grande privilégio de ter a participação de dos  Sateré-Mawé", explicou Ellen.

Foto/Divulgação

 Para Ellen, a arte e a música como forma de resistência também são instrumentos de defesa da Amazônia. "Deixo uma mensagem de muita força, de muita luta, de muita vontade de conhecer cada vez mais esse espaço e que a gente possa unir todos esses saberes e todas essas riquezas em prol, realmente, de ações efetivas para essa terra. Espero que a gente também possa resistir pela arte, pela música e possa cantar cada vez mais aquilo que a gente tem de melhor nesse espaço que é a Amazônia", finalizou a cantora.

Veja mais notícias sobre NotíciasMúsicaMulher.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/