Curso de edição de fotografia oferta 30 vagas gratuitas no Amapá

Devido à pandemia do novo coronavírus, a edição do curso deve contar somente com aulas virtuais que, após o término, podem ser acessadas novamente pelos alunos

Na segunda-feira (28), o Centro de Gestão da Tecnologia da Informação do Amapá (Prodap) abre inscrições para um curso on-line e gratuito de edição de fotografia. São oferecidas 30 vagas. Os cadastros podem ser feitos até sexta-feira (2), pela internet, no endereço processoseletivo.ap.gov.br.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a edição do curso deve contar somente com aulas virtuais que, após o término, podem ser acessadas novamente pelos alunos. Do total das vagas, 5% são destinadas a pessoas com necessidades especiais. Confira o edital.

Foto: Divulgação

 Para se inscrever, o interessado deve possuir no mínimo 16 anos de idade, e conhecimentos básicos de sistemas operacionais, bem como acesso à internet, e ter conhecimento em fotografia.

A seleção dos candidatos acontece em 2 etapas: a primeira de caráter classificatório, com análise das informações enviadas na inscrição; e a segunda de caráter eliminatório, quando serão comprovados os dados e atribuída pontuação.

O curso ensinará como editar na plataforma “Lightroom”, envolvendo todo o processo de criação através de módulos como: gerenciamento e classificação de arquivos; revelação digital de um arquivo RAW e configurações avançadas do programa.

O resultado preliminar dos inscritos selecionados está previsto para o dia 6 de outubro, e o final no dia 9 de outubro. O curso, que integra o Projeto Cidadão Digital, possui carga horária de 12 horas. As aulas estão previstas para começarem no dia 19 de outubro.

O curso contém avaliações, que devem acontecer no próprio ambiente virtual. Para a conclusão do curso e certificação, o aluno deverá cumprir o mínimo de 75% de frequência.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade