Covid-19: ‘Papai Noel’ é o primeiro paraense a se vacinar contra o novo coronavírus em Israel

Reconhecido como Papai Noel em Belém, Jacob Serruya tomou a primeira dose da vacina na última segunda-feira (21), em Israel.

O jornalista Jacob Elias Serruya, que mora atualmente em Israel, foi o primeiro paraense a se vacinar contra a Covid-19. Conhecido em Belém, ele atuou como repórter cinematográfico e nas épocas natalinas era um dos principais personagens dos shoppings da capital paraense: o Papai Noel.

“É um alívio enorme ter tomado a primeira dose da vacina, daqui a 20 dias, tomo a segunda dose. E é super importante a vacinação neste momento de pandemia, exatamente no momento em que a contaminação ainda continua altíssima também aqui em Israel”, disse Jacob.

Jacob mora com a esposa e o filho em Israel e trabalha na área da saúde. Portanto, faz parte do primeiro grupo de pessoas que está sendo vacinado desde o último domingo (20) e recebeu a primeira, de duas doses da vacina feita pela Pfeizer, em parceria com a BioNtech.

Covid-19

Até a manhã desta quarta-feira (23), Israel tinha mais de 382 mil casos notificados da doença e 3.136 mortes. A meta do governo é vacinar 60 mil pessoas por dia, e chegar em 2 milhões de doses aplicadas até o fim de janeiro. O premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, foi o primeiro a se imunizar no país, e tomou a vacina no último sábado (19).

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Base do primeiro campus fluvial do Brasil será construída no Amapá

Ordem de serviço da base foi assinada durante um evento no Instituto Federal do Amapá (Ifap) no dia 27. Estrutura deve ser entregue em até seis meses.

Leia também

Publicidade