Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Consultorias Digitais: como podem ajudar seu negócio a acelerarem na internet

Consultorias Digitais: como podem ajudar seu negócio a acelerarem na internet

Em um mundo cada vez mais globalizado e tecnológico, as fronteiras físicas não são mais um obstáculo para quem busca conhecimento e orientação profissional na abertura ou expansão de seu negócio.

Atualmente você pode contratar consultores ou mentores de várias áreas para ajudar sua empresa a decolar de forma rápida economizando tempo e dinheiro.

Um exemplo é a www.maikon.biz, uma empresa de consultoria de Marketing Digital com foco  em vendas, que tem 100% de seus clientes atendidos via internet através de vídeo conferências semanais e processos totalmente administrados remotamente. 

Essa modalidade de consultoria, permite as empresas acessarem profissionais altamente capacitados em qualquer lugar do planeta.

Foto: Divulgação

Muitas Statups contratam consultores na índia, Estados unidos, Brasil e em vários países, o que permite obter informações de como funciona outros mercados e a transferência de conhecimento de forma rápida. 

As vantagens de uma Consultoria Digital

A primeira grande vantagem desse formato de consultoria é o custo que é relativamente mais baixo, uma vez que não há despesas com passagens aéreas, alimentação, hospedagem e transporte. A segunda vantagem é o acesso a conhecimento especializado com grande experiência de mercado de qualquer lugar.

Uso de ferramentas automatizadas de monitoramento e controle dos resultados em tempo real. Como desvantagem dessas consultorias, está a visita física a empresa, o que não permite a captação de uma série de informações que via internet não são possíveis de obter.

Mesmo assim, muitos negócios estão usando essa nova modalidade de serviços com muito sucesso.

Foto: Divulgação

Tipos de consultorias digitais comuns via internet

- Consultoria de Marketing Digital;

- Consultoria de Inbound Marketing;

- Consultoria de Marketing de Conteúdo;

- Consultoria de Registro de Marca;

- Consultoria Financeira;

- Consultoria comercial;

- Consultoria Jurídica;

- Consultoria para desenvolvimento de sites e lojas virtuais.

Como funciona as consultorias digitais


Em geral as consultorias iniciam as atividades aplicando um diagnóstico para detectar os pontos de melhoria que o seu negócio precisa trabalhar para resolver.

Por exemplo: 

Na www.maikon.biz é realizado um diagnóstico completo do Marketing Digital da empresa. Nesse diagnóstico é identificado como estão os canais digitais, o posicionamento no Google, quais os concorrentes estão ameaçando a empresa e etc.

Foto: Divulgação

Somente depois do diagnóstico é informado ao cliente quais os serviços serão necessários para resolver os problemas emergenciais e que estratégia deve ser seguida.

A parte operacional de reuniões é feita totalmente via internet através de vídeo conferência com a equipe da empresa, atendimento via e-mail, whatsapp e através da instalação de ferramentas de automação de Marketing.

Dessa forma os donos da empresa ou Startup acompanham toda a evolução do negócio, os resultados que estão sendo alcançados e quais as atividades estão para serem feitas e as concluídas.

Mas atenção: Muita gente se engana pensando que o consultor vai fazer o trabalho operacional da empresa. O papel de uma consultoria é orientar, desenhar estratégias, transferir conhecimento e tecnologia. 

A consultoria não vai operacionalizar as redes sociais, por exemplo, nem tão pouco assumir o seu departamento de Marketing, mas vai ser o braço direito da sua empresa.

Foto: Divulgação

Porque esse formato é ideal para os negócios digitais

O proprietário de um negócio digital, apesar de ter um endereço comercial, necessariamente não é obrigado a ficar fisicamente operando nele. É comum empreendedores de negócios digitais estarem viajando de um lado para o outro pelo mundo. Ou seja, hoje ele pode estar em Manaus e amanhã no Egito, isso porque os negócios digitais dão essa mobilidade.

E a prestação de serviços para esses novos negócios deve acompanhar a mesma dinâmica para poder atendê-los. Você já usa consultoria digital em seu negócio? Mande suas perguntas. Terei o maior prazer em responder.

Veja mais notícias sobre Maikon Richardson.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/