Conselho Eleitoral confirma segundo turno no Equador
O Conselho Nacional Eleitoral do Equador anunciou oficialmente, nessa quarta-feira (22), que o país terá segundo turno nas eleições presidenciais, no próximo 2 de abril. O anúncio foi feito em rede nacional de televisão, devido à tensão vivida no Equ
Redação | Atualizado
O Conselho Nacional Eleitoral do Equador anunciou oficialmente, nessa quarta-feira (22), que o país terá segundo turno nas eleições presidenciais, no próximo 2 de abril. O anúncio foi feito em rede nacional de televisão, devido à tensão vivida no Equador desde domingo (19), com a eleição mais acirrada das últimas décadas. A informação é da Radio France Internationale (RFI).
Foto: Reprodução/Shutterstock
O presidente do Conselho Nacional Eleitoral do Equador, Juan Pablo Pozo, fez o anúncio: o candidato do governo, Lenín Moreno, vai disputar o segundo turno com o candidato opositor de centro-direita, Guillermo Lasso. O candidato governista da Aliança País obteve 39,3% dos votos, enquanto o candidato da oposição conservadora, Criando Oportunidades, ficou com 28,1%.
No Equador, para ser eleito presidente, basta o candidato obter 40% dos votos, com diferença de 10 pontos sobre o segundo colocado. Ou seja: com 39,3% dos votos, o candidato do governo, Lenín Moreno, ficou a apenas 0,7% de ser eleito logo no primeiro turno.
saiba mais
Presidente do Conselho Eleitoral indica 2º turno no Equador
Resultado das eleições presidenciais no Equador ainda indefinido
Eleições presidenciais no Equador devem ir para o 2º turno
Comentários: