Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Confira quais serão os jogos de futebol das Olimpíadas em Manaus

Confira quais serão os jogos de futebol das Olimpíadas em Manaus
 Foto: Rafael Ribeiro/CBF
O sorteio do chaveamento do futebol nas Olimpíadas de 2016 aconteceu na manhã desta quinta-feira (14) e definiu os seis jogos - quatro masculinos e dois femininos - que acontecem na Arena da Amazônia, em Manaus, pelo torneio olímpico. Além do jogo da seleção brasileira feminina, que já estava definido, os destaques ficam por conta da vinda dos Estados Unidos no feminino e de Colômbia e Suécia no masculino.
Manaus vai receber dois jogos do torneio feminino. A seleção brasileira de Marta, Cristiane e cia joga contra a África do Sul no dia 9 de agosto, às 21h, na Arena da Amazônia. No mesmo dia, Estados Unidos e Colômbia se enfrentam às 18h.
A seleção norte-americana é a atual campeã mundial e tricampeã olímpica. Craques como a goleira Hope Solo, a atacante Alex Morgan e a atual melhor jogadora do mundo eleita pela Fifa, Carli Lloyd, estarão em Manaus. Curiosamente, a capital amazonense recebeu na Copa de 2014 o até então melhor do mundo no masculino: o português Cristiano Ronaldo.
Foto: Divulgação/US Soccer FederationNo masculino, a capital amazonense vai receber quatro jogos envolvendo as seleções da Suécia, Colômbia, Nigéria e Japão pelo Grupo B. Na primeira rodada, no dia 4 de agosto, a Colômbia enfrenta a Suécia às 18h no que promete ser o melhor jogo do futebol masculino em Manaus. Em seguida, Nigéria e Japão fecham a rodada dupla na Arena às 21h.Três dias depois, Suécia e Nigéria se enfrentam na Arena às 18h. O último jogo do torneio masculino em Manaus será entre Japão e Colômbia, no mesmo dia, às 21h.Grandes craques do futebol mundial devem pisar em Manaus para disputar as Olimpíadas. A expectativa fica por conta da vinda do craque sueco Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain (França). Ele deve ser chamado pela seleção sueca como um dos três jogadores acima da idade limite (23 anos) permitidos para disputar os Jogos Olímpicos.No ano passado, após a classificação da Suécia, Ibrahimovic se mostrou disponível para disputar as Olimpíadas mesmo com a Eurocopa em vista. "Nunca disputei os Jogos Olímpicos. Então, sim, seria demais estar no Rio de Janeiro em 2016", disse à época. "Estou totalmente disponível. Mas primeiro de tudo preciso receber o convite, eles podem achar que não sou bom o suficiente", brincou.As outras seleções também podem trazer bons jogadores dentro da idade limite. A Nigéria, por exemplo, dispõe de Kelechi Iheanacho (Manchester City) e Alex Iwobi (Arsenal). A Colômbia pode contar com Marlos Moreno, sensação da Libertadores pelo Atlético Nacional. Já o Japão tem como destaque o atacante Takumi Minanimo, mas também pode trazer jogadores acima da idade como Shinji Kagawa, do Borussia Dortmund (Alemanha).

Veja mais notícias sobre Sem Categoria.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/