Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Em Roraima, Sejuc abre concurso com 423 vagas para agente penitenciário

A Secretária de Justiça e da Cidadania de Roraima (Sejuc) divulgou nesta segunda-feira (22) edital do concurso público para contratação de 423 agentes penitenciários. O salário inicial é de R$ 4,4 mil. As inscrições podem ser feitas até 23 de julho.

O concurso será realizado pelo Instituto AOCP e terá cinco fases: prova objetiva, teste de aptidão física, avaliação psicológica, exame toxicológico, investigação social e curso de formação profissional. Confira o edital.

Para concorrer a uma vaga é necessário ter concluído o ensino médio e possuir Carteira Nacional de Habilitação de categoria mínima AB. O edital tem validade de dois anos a contar da data de homologação do certame.


Foto: Alan Chaves/Rede Amazônica

Inscrições

Interessados devem se inscrever no site do Instituto AOCP, responsável pela a realização do certame, até 23 de julho. A taxa de inscrição é de R$ 110. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais.

Provas

A prova objetiva está prevista para 27 de setembro, em Boa Vista, e somente os candidatos classificados realizarão as demais etapas do certame.

A avaliação será composta de 50 questões distribuídas em língua portuguesa, raciocínio lógico e matemático, informática e conhecimentos específicos. Cada questão da prova objetiva terá cinco alternativas, sendo apenas uma alternativa correta.

Vagas

As 423 vagas são para: 296 para homens, 85 para mulheres, 33 para homens com deficiência (PcD) e 9 para mulheres com deficiência (PcD).

Conforme o edital, para o teste de aptidão física serão classificados 1184 homens e 340 mulheres na ampla concorrência, e 132 e 36 das vagas para Pcd. Os servidores atuarão em unidades prisionais do estado.

Veja mais notícias sobre ConcursosRoraima.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/