Começa a campanha eleitoral para a presidência do Equador

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Nesta terça-feira (3), começou oficialmente a campanha eleitoral do Equador para presidente, vice-presidente, membros da Assembléia Nacional e delegados do Equador no Parlamento Andino. Para o cargo de presidente competem sete chapas, entre elas a de Lenín Moreno, ex-vice do atual presidente Rafael Correa, e Guillermo Lasso, um dos líderes do partido político ‘Creando Oportunidades’ (CREO).

Segundo o Calendário Eleitoral publicado pelo Conselho Nacional Eleitoral do Equador (CNE) a campanha eleitoral deve ser extender até o dia 16 de fevereiro, três dias antes do primeiro turno das eleições. Dados do conselho apontam que, no Equador, mais de 12 milhões de pessoas estão aptas a votar no pleito, sendo 50,1% do gênero feminino.

Também concorrem a presidência: Patricio Zuquilanda e Johnnie Jorggedo, do Partido Sociedade Patriótica; Iván Espinel e Doris Quiroz, do Movimento Força Compromisso Social; Washington Pesántez e Álex Alcívar, do Movimiento União Equatoriana; Cynthia Viteri e Mauricio Pozo, do Partido Social Cristão; Lenín Moreno e Jorge Glas, do Movimento Aliança País; Dalo Bucaram e Ramiro Aguilar, do Partido Força Equador; e Paco Moncayo e Monserrat Bustamante, do Acordo pela Mudança.

O CNE também disponibiliza o plano de trabalho de cada uma das chapas candidatas a presidência, onde é possível analisar as propostas que cada candidato pretende realizar para os próximos anos.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade