Com nova remessa, Amazonas vai vacinar pessoas com comorbidades e menos de 60 anos

Estado recebeu a segunda maior remessa de vacinas contra a Covid-19, com 221,8 mil doses de imunizantes

O Amazonas recebeu, na manhã deste sábado (20), uma nova remessa com 221.800 mil doses de vacinas contra a Covid-19, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. Segundo o governador Wilson Lima, além de concluir a vacinação de idosos a partir de 60 anos, com o novo lote, o estado dará início à vacinação de pessoas com menos de 60 anos com comorbidades.

No total, foram entregues pelo Ministério da Saúde 180 mil doses da vacina AstraZeneca e 41.800 doses da CoronaVac. “E o detalhe é que essas vacinas vêm para a primeira dose, então nós vamos vacinar mais de 221 mil amazonenses”, acrescentou Lima.

Foto: Diego Peres/Secom-AM

O governador também pontuou o pedido que fez ao Ministério da Saúde para que dê prioridade, também, à vacinação dos profissionais da área de segurança.

“E também nós estamos fazendo um apelo ao Ministério da Saúde, e entrando em um acordo com os órgãos de controle, para que nós possamos vacinar todos os profissionais da área de segurança que estão diante à Covid, porque essas pessoas também estão expostas a essa doença. É hora de a gente proteger as pessoas que nos protegem”, enfatizou.

Outras oito remessas já foram enviadas pelo Ministério da Saúde ao Amazonas. A penúltima chegou na última quarta-feira (17), com 49,8 mil doses da vacina CoronaVac. Além de outras 10 mil unidades para uso na pesquisa CovacManaus.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Afundamento dos navios Jaguaribe e Andirá: um confronto com ribeirinhos em Óbidos

A destruição dos navios representou uma perda para a logística regional e para a segurança dos transportes local, e o fato foi registrado no livro 'Histórias, Costumes e Tragédias dos Barcos do Amazonas', de Moacir Andrade

Leia também

Publicidade