Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Cobra Papagaio

Cobra Papagaio
A Cobra Papagaio (Corallus caninus) tem uma aparência bastante peculiar, pode ser considerada uma das serpentes mais lindas da região amazônica. Uma serpente constritora arborícola, ou seja, não tem peçonha e habita em árvores. 
Foto: Djailson Leão/Manaus Selvagem

Possui estruturas chamadas de fossetas labiais que são órgãos localizados na cabeça e acompanha a linha da boca permitindo que esses animais consigam localizar alimentos vivos a noite, percebendo a variação de calor entre a presa e o ambiente, outra coisa interessante é a dentição dessa serpente, pois, aumentam de tamanho no sentido do fundo da boca para frente, adaptação que ajuda a agarrar a prender a presa em sua boca para que não consiga fugir. 

No amazonas podem ser encontrados ao norte do estado e na região de Manaus a leste do Rio Negro. O único diferenciador ótico de confiança em relação a outras espécies são as escamas na área do focinho. 

Mais informações sobre este e outros animais selvagens da região de Manaus, no programa Manaus Selvagem No Amazonsat, ou no site do Manaus Selvagem. 

Veja mais notícias sobre Manaus Selvagem.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/