Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Venezuelanos recebem certificados de cursos profissionalizantes em Manaus

Venezuelanos recebem certificados de cursos profissionalizantes em Manaus
Em Manaus, no Amazonas, cerca de 100 venezuelanos participantes do projeto Oportunizar recebem nesta segunda-feira (5) os certificados de conclusão dos primeiros cursos profissionalizantes oferecidos pela iniciativa.

A ação, que começou em agosto deste ano, é uma parceria do Centro de Ensino Técnico de Manaus com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR). O objetivo é qualificar venezuelanos solicitantes de refúgio para atuarem no mercado de trabalho local.

Os imigrantes receberam qualificação para funções de auxiliar de cozinha e confeitaria; auxiliar administrativo; manicure, pedicure e designer de sobrancelhas, além de instalador de refrigeração e climatização doméstica.

A ideia é aumentar as chances de acesso a emprego e renda dessas pessoas.

A entrega dos certificados acontecerá no auditório do Palacete Provincial, na praça Heliodoro Balbi, às 19h.

No dia 15 de dezembro, a coordenação do projeto Oportunizar realizará dois encontros com a rede de empregadores. A data marcará o encerramento do projeto em 2018.

Mais de 8.800 solicitações de refúgio foram feitas por venezuelanos na cidade de Manaus, desde 2017 até agosto deste ano.

A presença da população venezuelana no município tem aumentado com a migração dessas pessoas por causa da crise política e econômica no país de origem.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/