Vazante 2016 na Amazônia: nível da Bacia do rio Branco preocupa

MANAUS – Com a chegada do período de enchente dos rios amazônicos, o nível da Bacia do rio Branco é preocupante, conforme boletim divulgado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) nesta sexta-feira (11). De acordo com o boletim, as estações permanecem monitoradas com níveis próximos aos mínimos históricos para época, o que é “preocupante para o quadro de vazante de 2016”.
As bacias do Javari e Madeira seguem em período de enchente sem alterações. A Bacia do Purus segue com níveis abaixo da média para época, bem como a Bacia do Amazonas, na região de Parintins. Na Bacia do Solimões, em Manacapuru, o Nível do rio subiu 27 centímetros na última semana.
Bacia do Negro
No Porto de Manaus, o nível do rio Negro registrou uma subida de 21 centímetros nos últimos sete dias, cuja cota chegou à 17,26 metros nesta sexta-feira (11). Em comparação a 2014, o rio havia subido 29 centímetros, mas atingia a marca de 21,20 metros.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade