Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Vários bairros de Manaus ficarão sem água a partir desta segunda; entenda

Vários bairros de Manaus ficarão sem água a partir desta segunda; entenda
A Manaus Ambiental realizará um importante serviço nesta primeira quinzena de novembro, com a instalação de grandes geradores de energia elétrica nos principais reservatórios da capital.

O objetivo é reduzir as interrupções emergenciais no fornecimento de água por conta de situações de falha no serviço de energia elétrica, como oscilações e apagões. Com isso, a Manaus Ambiental tem o objetivo de tornar o sistema de água mais independente, beneficiando cerca de um milhão de pessoas em todas as zonas da capital amazonense.

“A instalação desses geradores faz parte das ações programadas do grupo Aegea para tornar a operação da Manaus Ambiental mais eficiente, melhorando ainda mais a qualidade dos serviços prestados à população. Este investimento irá garantir a segurança operacional do sistema e manterá as bombas funcionando em sua capacidade total, evitando que as interrupções de energia afetem o fornecimento de água”, explica Renato Medicis, diretor-presidente da Manaus Ambiental. Os equipamentos têm capacidade de 2000kVA e 2200kVA e funcionamento automático.

Para que os geradores sejam instalados, a empresa realizará paradas programadas no abastecimento de água. A primeira acontecerá a partir das 22h desta segunda-feira (05), na Zona Leste. Os primeiros reservatórios que vão receber os novos geradores estão localizados nos bairros São José III, Cidade de Deus, Nova Floresta e Núcleo 23 da Cidade Nova.

O trabalho tem duração de 8 horas. Após este período, o restabelecimento do abastecimento de água deve normalizar gradativamente em até 36 horas nos setores abrangidos.

Bairros afetados nesta segunda-feira (5)

Os bairros alcançados por esta parada programada são: Gilberto Mestrinho, Grande Vitória, Nova Vitória, Nova Conquista, Tancredo Neves, Novo Reino I e II. São José I, II e III, Castanheira, João Bosco I e II, Zumbi I e III, Núcleo 16, 23, 22 e 24, Sra. de Fátima I e II, Mutirão, Novo Aleixo I e II, Loteamento Águas Claras, Amadeu Botelho, Vila Rica, Parque das Garças. Além destes, Alfredo Nascimento I e II, Cidade de Deus I e II, Braga Mendes, Viver Melhor II (Vila Nova), Monte Sião, Nossa Sra. Fátima II, Aliança com Deus, Fazendinha I, Ben Hur, Vila Nova, Gustavo Nascimento, Valparaíso, Bairro Novo, Comunidade Sta. Barbara, Jorge Teixeira I, II, III e IV, João Paulo I e II, Brasileirinho, Santa Inês, Conj. Viver Melhor III, Cidade Alta, Comunidade Santa Barbara, Bairro Novo.

Calendário

No dia 07 de novembro, os reservatórios do Mocó e Coroado III receberem a instalação dos geradores. No dia 12, os trabalhos chegam aos reservatórios Cidade Nova e Mundo Novo. No dia 13 de novembro, será a vez da Bola do Coroado. Os prazos para a realização dos serviços e normalização do abastecimento seguem os mesmos.

Dúvidas

A empresa está à disposição para atender aos clientes pelos canais de atendimento, que estão disponíveis 24h: SAC e demais localidades: 0800 092 0195; E-mail:

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/