Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Varanda Criativa reúne arte e gastronomia em Feira de Artesanato no domingo, em Porto Velho

Varanda Criativa reúne arte e gastronomia em Feira de Artesanato no domingo, em Porto Velho
Com objetivo de aproximar a arte da comunidade portovelhense, um grupo de artesãs realiza neste domingo (30), em Porto Velho, a Varanda Criativa, projeto que une artesanato e gastronomia em uma feira inovadora.
Foto:Divulgação

A Varanda Criativa foi criada com objetivo de unir a artes, sabores amazônicos e a interação com a comunidade, tendo em vista sua localização. Para isso, nove expositores apresentarão seus trabalhos na área de gastronomia, saboaria, fragrâncias, kokedama (ornamentos no estilo bonsai, mas produzido sem a utilização de vaso – a planta é sustentada pelo musgo, com suporte de cordão de sisal). Terá ainda utensílios de decoração produzidos com cerâmica, enxovais e reciclagem em madeira e carretéis.


Segundo a coordenadora do Programa do Artesanato Brasileiro em Rondônia, Wéllida Sodré, a feira é um ambiente de família e troca de saberes entre a comunidade que participa, além dos artistas expositores.


A feira será realizada na rua Lourival Lira, 4312, Alphaville (terceira rua à direita, após o supermercado Central Norte – sentido avenida Guaporé).

Foto:Divulgação

Artesanato


O artesanato brasileiro é um dos mais ricos do mundo e garante o sustento de muitas famílias e comunidades, faz parte do folclore e revela usos, costumes, tradições e características de cada região. Em Rondônia o artesanato destaca-se pela variedade de segmentos. Wéllida destaca o trabalho dos artistas que traduzem a história rondoniense através de suas mãos. “Nossos artistas merecem destaque. Rondônia possui uma rica mão de obra para o artesanato, vemos isso na Feira do Sol, Feiras Regionais e também na Varanda Criativa”, disse.


Rondônia possui, cerca de, 10 mil artesãos, com esse número expressivo a arte é revelada no barro, na madeira, nas fibras, palhas, no couro e tantos outros materiais. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/