Varanda Criativa reúne arte e gastronomia em Feira de Artesanato no domingo, em Porto Velho

Com objetivo de aproximar a arte da comunidade portovelhense, um grupo de artesãs realiza neste domingo (30), em Porto Velho, a Varanda Criativa, projeto que une artesanato e gastronomia em uma feira inovadora.

Foto:Divulgação

A Varanda Criativa foi criada com objetivo de unir a artes, sabores amazônicos e a interação com a comunidade, tendo em vista sua localização. Para isso, nove expositores apresentarão seus trabalhos na área de gastronomia, saboaria, fragrâncias, kokedama (ornamentos no estilo bonsai, mas produzido sem a utilização de vaso – a planta é sustentada pelo musgo, com suporte de cordão de sisal). Terá ainda utensílios de decoração produzidos com cerâmica, enxovais e reciclagem em madeira e carretéis.

Segundo a coordenadora do Programa do Artesanato Brasileiro em Rondônia, Wéllida Sodré, a feira é um ambiente de família e troca de saberes entre a comunidade que participa, além dos artistas expositores.

A feira será realizada na rua Lourival Lira, 4312, Alphaville (terceira rua à direita, após o supermercado Central Norte – sentido avenida Guaporé).

Foto:Divulgação

Artesanato

O artesanato brasileiro é um dos mais ricos do mundo e garante o sustento de muitas famílias e comunidades, faz parte do folclore e revela usos, costumes, tradições e características de cada região. Em Rondônia o artesanato destaca-se pela variedade de segmentos. Wéllida destaca o trabalho dos artistas que traduzem a história rondoniense através de suas mãos. “Nossos artistas merecem destaque. Rondônia possui uma rica mão de obra para o artesanato, vemos isso na Feira do Sol, Feiras Regionais e também na Varanda Criativa”, disse.

Rondônia possui, cerca de, 10 mil artesãos, com esse número expressivo a arte é revelada no barro, na madeira, nas fibras, palhas, no couro e tantos outros materiais. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade