Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Urgente: divulgada a lista de vítimas em acidente aéreo em Manaus

Urgente: divulgada a lista de vítimas em acidente aéreo em Manaus
Caiu na manhã desta quinta-feira (22), uma aeronave modelo Botucatu em Manaus. O acidente ocorreu por volta das 9h em uma área de mata aberta que pertence a uma empresa de eletroeletrônicos, e que fica bem próximo ao Aeroclube de Manaus.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, na aeronave estavam 5 ocupantes, desses 3 vieram a óbito no local, e os outros dois feridos foram encaminhados para o hospital João Lúcio, Zona Leste da cidade, e segundo a SUSAM, mais uma vítima, que estava no hospital, veio à óbito agora a tarde.

O administrador de empresas Fabiano Marques, que passava no local na hora do acidente, disse que ao avistar a aeronave percebeu algo estranho e em segundos a queda do avião.

"Eu vi a aeronave em processo de queda. O barulho da aeronave parecia normal, e não estava fumaçando, mas ela vinha descendo muito rápido e com bico para baixo. Eu rapidamente voltei e vim ajudar no resgate", disse.

Em nota, a prefeitura de Manaus divulgou a lista de vítimas, entre as fatais, Robson Castilho (piloto) e Hernandes Rogério (co-piloto), além do empresário Osmir dos Santos, de 65 anos. E entre os sobreviventes encaminhados hospital, foram Waldir Aldenir Cestrans, 57 anos, e Flávio, cujo sobrenome e idade ainda não foram informados, desses dois, a Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) informou a pouco que um veio à óbito, mas não confirmou o nome dessa última vítima.

Pouco antes da decolagem, o piloto Robson Castilho publicou em sua rede social que o destino era a cidade de Nova Olinda do Norte, interior do Amazonas.    
Foto: Reprodução / Facebook
    
Hernandes Rogério | Foto: Reprodução / Facebook
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Seripa-7) afirma em nota, que a aeronave de matrícula PT- VKR decolou na manhã desta quinta-feira (22/02) do aeródromo de Flores, em Manaus, com destino a Borba, também no Amazonas. Logo após a decolagem, por volta de 9h30 (local), caiu nas proximidades do aeroporto.

Investigadores do SERIPA 7, localizado em Manaus (AM), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), estão  desde cedo no local para efetuar a a Ação Inicial da ocorrência.

A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, ouvir relatos de testemunhas e reunir documentos.

A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram. A necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação. A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente.

Sobre a aeronave

Segundo informações obtidas junto ao site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave de matrícula PT- VKR é da empresa Fretave Operadora de Serviços e Turismo, e está registrada em nome de José Ideilton de Souza, além de ter a capacidade para seis passageiros. A equipe entrou em contato com a empresa, pelo número de telefone disponibilizado pela Anac, mas ao atender, uma pessoa disse não ser o telefone da Fretave.
Saiba mais

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/