Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Universidade do Estado do Amapá lança edital para o Vestibular 2019 com 600 vagas

Universidade do Estado do Amapá lança edital para o Vestibular 2019 com 600 vagas
A Universidade do Estado do Amapá (Ueap) lançou, nesta terça-feira (15), o edital do Processo Seletivo de 2019 para preenchimento de vagas no ensino regular. São 600 vagas abertas nos 11 cursos dos campi de Macapá, com exceção do curso de licenciatura em Música, que realiza exame diferenciado, cujas inscrições para este vestibular em específico estão abertas e encerram-se na sexta-feira (18).

Para efetuar inscrição no Processo Seletivo da Ueap, o candidato deve preencher o formulário eletrônico no Portal Ueap, no site www.ueap.edu.br. As inscrições ocorrerão entre os dias 21 de janeiro e 4 de fevereiro.
 
Foto: Maksuel Martins/Secom 
Vagas

As 600 vagas ofertadas pela Universidade do Estado do Amapá estão divididas em 15 habilitações nos 11 cursos: Engenharias (Ambiental, Florestal, Química, Produção e Pesca), Licenciaturas (Filosofia; Pedagogia; Letras – Francês, Inglês, Espanhol ou Português; Ciências Naturais e Química) e na área de Tecnologia em Design (turnos da tarde ou da noite).

A Ueap utiliza como critério único de avaliação as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), podendo o candidato optar por qual nota usar entre os exames de 2017 e de 2018. As pontuações mínimas para admissão por curso podem ser conferidas pelo link “Edital PS 2019” no endereço https://processoseletivo.ueap.edu.br.

Licenciatura em Música

Até a próxima sexta-feira (18), estarão abertas as inscrições para o curso de Licenciatura em Música, com 30 vagas disponíveis. Para efetuar inscrição, o candidato deve preencher o formulário eletrônico constante no edital publicado no Portal Ueap. Para esta seleção, haverá duas outras fases de exames, incluindo conhecimentos práticos e teóricos de música.

As cotas foram divididas em 5% para indígenas e 5% para pessoas com deficiência. O restante das vagas será dividido proporcionalmente entre afrodescendentes, egressos da rede pública e egressos da rede particular.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/