Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

TSE e TRE do Acre lançam via digital do Título de Eleitor

TSE e TRE do Acre lançam via digital do Título de Eleitor
A Justiça Eleitoral do Acre lançou na última quinta-feira (1) o e-Título, aplicativo que permitirá aos eleitores acessarem uma via digital do título no smartphone ou tablet. As informações são da Agência Brasil.

O e-Título é uma iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e já está sendo adotado em todo o país. "O eleitor pode baixar aplicativo nas lojas e, depois, inserir os seus dados. Inserindo todos os dados deve aparecer na tela do celular a via digital do Título de eleitor", explica Ana Aguiar, auxiliar da Presidência do TSE. 
Foto: Divulgação
Se a pessoa não se lembrar do número do seu título é possível, orienta a magistrada, encontrá-lo no site do www.tse.jus.br. "A esquerda tem um serviço chamado Situação Eleitoral, o eleitor clicando ali, inserindo o seu nome e a data de nascimento, vem a situação eleitoral e juntamente o número do Título de eleitor que ele pode usar para acessar o e-Título.

"Para o eleitor, o benefício virá na facilidade de ter os dados sempre seguros e disponíveis, diminuindo os riscos de extravios e danos ao título. O software se apresenta também como uma alternativa ao uso de papel, contribuindo para maior economia em suprimentos de impressora usado na impressão de segundas vias.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/