Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Terceiro lote de vacinas chega a Porto Velho

Chegou na tarde desta segunda-feira (25) em Porto Velho mais um lote de vacinas contra o novo Coronavírus. São 8.200 doses da vacina Sinovac, produzidas pelo Instituto Butantan em parceria com a China, que desembarcaram no hangar do Governo do Estado. Representando o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves, o vice-prefeito Maurício Carvalho acompanhou a chegada dos imunizantes.

De acordo com o secretário de estado da saúde (Sesau), Fernando Máximo, o terceiro lote de vacinas será destinado aos indígenas, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Imunização. Com as doses serão vacinados indígenas de Rondônia e parte do sul do Amazonas, também atendida pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) de Porto Velho.

"Momento de alegria mais uma vez em receber mais doses da vacina. Nosso agradecimento a parceria com o Governo do Estado, é mais um dia de esperança para todos nós", disse Maurício.

Também participaram do ato simbólico de recebimento, o secretário-geral de Governo de Porto Velho, Basílio Leandro, e o diretor executivo da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Edilson Batista. 

Veja mais notícias sobre CidadesRondônia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/