Manaus 30º • Nublado
Domingo, 03 Março 2024

Sinal analógico de TV será desligado nesta quarta em Rio Branco e Boa Vista

Sinal analógico de TV será desligado nesta quarta em Rio Branco e Boa Vista
Segundo a Seja Digital, que é a entidade administradora da digitalização de canais, o desligamento do sinal analógico já em Rio Branco, Bujari e Senador Guiomard, no Acre e em Boa Vista e Cantá, em Roraima.

A mudança para o sinal digital é uma determinação da Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações para que toda a população tenha acesso à TV digital. Desde 2016, a Seja Digital vem adaptando regiões do país para receber o sinal.

Inicialmente, nessas regiões, o sinal seria migrado para o digital no dia 14 de agosto, mas foi prorrogado para garantir que toda população desses dois municípios tivesse seus televisores adaptados à novidade.

Vale lembrar que as famílias beneficiárias de programas sociais do governo, que se cadastraram para receber o kit gratuitamente, ainda podem retirar o aparelho. Para isso, basta fazer o agendamento no número 147 ou acessar o site do Seja Digital e escolher o melhor local, data e horário.

Amazon Sat Digital

O canal que é a cara e a voz do Amazônia e do amazônia, o Amazon Sat também está com sinal digital nas capitas amazônicas. Você pode continuar assistindo a programação em Boa Vista (RR), através do Canal 23.1, e Rio Branco (AC), pelo Canal 31.1. E em outras capitais da Amazônia, nos seguintes canais:  Macapá (AP) - Canal 29.1, em Porto Velho (RO) - Canal 22.1 e em Manaus (AM) - Canal 44.1.

Caso você esteja fora da área de cobertura do Amazon Sat, você pode acessar a transmissão ao vivo pelo canal do youtube.  

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 03 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/