Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 03 Agosto 2020

Sejusc abre inscrições para cursos de qualificação para mulheres em vulnerabilidade financeira

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) oferece cursos de qualificação voltados para as mulheres que vivenciaram situações de violência ou que se encontram em vulnerabilidade financeira. Os cursos estão com inscrições abertas e são destinados às assistidas que são ou já foram atendidas pelo Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream).

Desenvolvidos em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), os cursos são de Assistente Administrativo, Atendente de Farmácia, Libras Intermediário, Leitura e Interpretação de Componentes Eletrônicos, e Formação de Operadores para Indústria. O curso de Libras é direcionado a mulheres a partir de 16 anos, e os demais, para mulheres maiores de 18 anos.


As vagas são voltadas para mulheres em vulnerabilidade financeira. Foto: Divulgação

 As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de março, das 8h às 15h, na sede do Cream, localizada na avenida Presidente Kennedy, 399, Educandos (ao lado da Escola Estadual Professora Diana Pinheiro), na zona sul de Manaus. O início das aulas no Cream está previsto para o dia 23 de março.

Para se inscrever é necessário levar originais dos documentos de Carteira de Identidade (RG), CPF e comprovantes de residência e escolaridade.

De acordo com a secretária Caroline Braz, titular da Sejusc, os cursos são mais uma ferramenta que vem compor o trabalho do Cream junto às mulheres que tiveram seus direitos violados.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 04 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection