Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Secretaria de Justiça de Roraima revisa para 31 número de mortos em presídio

Secretaria de Justiça de Roraima revisa para 31 número de mortos em presídio
A Secretaria de Justiça e Cidadania de Roraima (Sejuc) revisou para 31 o número de mortos no massacre ocorrido nesta madrugada desta sexta-feira (6) na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), em Boa Vista (RR). Mais cedo, a secretaria havia informado que era de 33 o número de vítimas. Segundo a nota, a revisão ocorreu após o trabalho da perícia.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania, 22 corpos já foram periciados e quatro identificados e liberados para as famílias.

As mortes em Roraima ocorrem na mesma semana em que 60 presos foram assassinados em estabelecimentos prisionais do Amazonas e um dia após o governo federal lançar o Plano Nacional de Segurança Pública para tentar reduzir o número de homicídios dolosos e feminicídios, além de promover o combate integrado à criminalidade transnacional e a racionalização e modernização do sistema penitenciário.

No início da tarde, também por meio de nota, o presidente Michel Temer lamentou o episódio, se solidarizou com a população do estado e colocou "todos os meios federais à disposição" da governadora Suely Campos, de modo a auxiliar as ações de segurança pública.

Conforme comunicado divulgado pelo Palácio do Planalto, em conversa por telefone com Temer, a governadora disse que a situação no presídio estava sob controle e que, "naquele momento", não seria necessária a presença federal no estado.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/