Saiba quais serviços funcionarão no Dia de Finados em Boa Vista

Foto: Divulgação/Prefeitura de Boa Vista

Nesta quarta-feira (2), feriado do Dia de Finados, a Prefeitura de Boa Vista manterá em funcionamento os serviços essenciais, como coleta de lixo domiciliar, Guarda Municipal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), urgência e emergência do Hospital da Criança Santo Antônio, serviços da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e a Central de Atendimento 156. As repartições públicas municipais e as Unidades Básicas de Saúde não funcionarão. Os serviços retornarão na quinta-feira (3).

Transporte Público

A Prefeitura de Boa Vista disponibilizará linhas de ônibus para atender aos dois cemitérios da cidade, o Campo da Saudade e Nossa Senhora da Conceição. Os fiscais da Emhur acompanharão o movimento auxiliando no embarque e desembarque dos usuários.

Os ônibus sairão do Terminal José Campanha Wanderley, no Centro, com retorno ao mesmo local. Para atender o restante da cidade, os ônibus circularão com 90% da frota, devido ao feriado. Os táxis-lotação funcionarão das 8h às 12h. 

Fiscalização do trânsito

As equipes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) estarão presentes nos dois cemitérios da cidade reforçando a fiscalização do trânsito nesses locais.

O acesso ao cemitério Nossa Senhora da Conceição, no bairro Centenário, só será permitido pelo portão principal, na avenida Paulo Coelho que já foi interditada no sentido bairro/ centro, onde estão instaladas as barracas para comercialização de flores e velas. A avenida Paulo Coelho também servirá como estacionamento.

O sentido centro/ bairro da via ficará livre para o trânsito de veículos. Já a avenida Centenário, que dá acesso ao cemitério Campo da Saudade, terá todos os retornos interditados, sendo que os motoristas terão que seguir para o início ou até o final da via, até as rotárias, para então fazer o retorno. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade