Saiba como fica o trânsito de Manaus durante os desfiles de Carnaval

Os desfiles das escolas de samba de Manaus começam nesta sexta-feira (24), no Sambódromo da cidade. Para a segurança dos foliões, a Prefeitura de Manaus montou um planejamento especial de trânsito. A ação comandada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) visa a fiscalização e controle de veículos nos eventos carnavalescos.

Trânsito de Manaus sofrerá alterações durante o Carnaval. Foto: Márcio James/Secom

Confira as mudanças no trânsito da cidade:

Sexta-feira, de 18h às 5h30 de sábado – Sambódromo
Desfile das Escolas de Samba do Grupo de Acesso “A, B e C”.
Interdições:
As avenidas Belmiro Vianez e Alameda do Samba serão interditadas a partir das 08h.
Os agentes do Manaustrans farão o monitoramento do trânsito nos cruzamentos das avenidas Constantino Nery, Pedro Teixeira, Lóris Cordovil.
A Trav. Pedro Teixeira (rua ao lado da Delegacia Geral) permanecerá interditada por blocos de concreto (tabajaras) até o final do Bloco das Piranhas.
Sábado, de 07h às 06h30 de domingo – Sambódromo
Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial – Sambódromo
O acesso ao Sambódromo para as alegorias será realizado pela Loris Cordovil.
Interdições:
A Av. Belmiro Vianez será interditada a partir de 0h, sendo reservado, para os carros alegóricos.
A Av. Lóris Cordovil será interditada parcialmente a partir das 7h para proibir estacionamento de veículos e facilitar o deslocamento dos carros alegóricos.
A Av. Pedro Teixeira será interditada no trecho entre Av. Constantino Nery e rua Francisco Orellana (Hospital Tropical) a partir das 15h.
Os veículos envolvidos no evento deverão estar todos identificados.
Opções de desvio
Os veículos que trafegam na Constantino Nery, sentido bairro/centro, em direção ao Dom Pedro ou Ponta Negra, deverão seguir até a Theomário Pinto (Darcy Vargas) e seguir até a Bola das Letras e retomar o trajeto normal.
Os veículos que trafegam na Constantino Nery, sentido centro/bairro, em direção à Alvorada e Planalto, deverão seguir até o viaduto de Flores e acessar a Av. Desembargador João Machado (Estrada dos Franceses).
Os veículos que trafegam na Av. Pedro Teixeira oriundos da zona Oeste e Centro-Oeste em direção à Constantino Nery serão desviados à esquerda para a rua  Francisco Orellana (em frente ao Hospital Tropical) seguindo  pela rua Álvaro Maia até a rua Lóris Cordovil. Os veículos de grande porte que trafegam neste trecho e sentido deverão ser desviados na Av. Dom Pedro.
Domingo –  de 12h às 00h
Bloco Das Piranhas – Sambódromo
Av. Pedro Teixeira será interditada a partir das 13 horas, no trecho entre a av. Constantino Nery até em frente ao Hospital Tropical. Os veículos serão desviados para a Rua Francisco Orellana (ao lado da Vila Olímpica).
As Avenidas do Samba e Belmiro Vianez, serão interditadas a partir das 13h. Agentes do Manaustrans vão estar no local para monitorar o trânsito.
A reabertura das vias ocorrerá após a dispersão do público.
Outros eventos
De Sábado a Terça-Feira – das 14h às 0h
36ª Edição Do Tradicional Carnaval Do Educandos
Local do palco: Rua Inocêncio de Araújo, trecho entre boulevard Rio Negro e rua Manoel Urbano.
Interdições (diariamente, a partir das 14 horas): alameda Rio Negro x Leopoldo Peres; Inocêncio de Araújo X Manoel Urbano e Amâncio de Miranda X Manoel Urbano.
Terça-feira – de 6h às 0h
Bloco do Galo 2017
Local: Av. José Lindoso (Av. das Torres) – início do cruzamento com a rua Barão do Rio Branco até a rua Visconde de Porto Seguro – Parque das Laranjeiras.
Interdição: A partir das 0h, a Av. José Lindoso (avenida das Torres), trecho entre as ruas Barão do Rio Branco e Visconde de Porto Seguro será interditada parcialmente para montagem de estruturas para o evento. A interdição total ocorrerá às 8h.
Em todos os eventos acima, o trânsito será liberado após a dispersão total dos foliões.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade