Roraima retoma fornecimento de refeições a detentos em Boa Vista

O governo de Roraima informou que foi retomada na tarde desta quinta-feira (4) o fornecimento de refeições aos detentos do sistema prisional em Boa Vista. Os presos se alimentaram na última semana com doações feitas por familiares.

A empresa Qualigourmet Serviço de Alimentação interrompeu a entrega de refeições após falta de pagamento por parte do governo do estado.

Joana Sarmento, juíza da Vara de Execuções Penais, afirma que o problema começou ainda em 2017, com faltas parciais, mas se agravou no fim do mês passado, quando os detentos chegaram a ficar sem nenhuma refeição fornecida pelas unidades prisionais. Ela destaca a gravidade e possíveis consequências da falta de alimentação nos presídios.

A Secretaria de Justiça e Cidadania de Roraima (Sejuc) disse, em nota, que fez o repasse de quase 700 mil reais à Qualigourmet Serviço de Alimentação. 

O valor para o pagamento do serviço estava em uma conta bloqueada e, para solucionar o problema, a Justiça autorizou o desbloqueio, o que permitiu o depósito na conta bancária do Fundo Penitenciário Estadual. A Vara de Execuções Penais continua no acompanhamento do caso.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade