Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Rio Iaco ultrapassa cota de alerta e atinge cerca de 40 casas, no interior do Acre

Rio Iaco ultrapassa cota de alerta e atinge cerca de 40 casas, no interior do Acre
Cerca de 40 casas do bairro Amarílio, em Sena Madureira, no interior do Acre, já estão sendo atingidas com a subida dos rios. O Rio Iaco ultrapassou a cota de alerta, na manhã desse domingo (3), com o manancial marcando 14,14 metros, 14 centímetros acima da cota de alerta.

Mesmo com as casas atingidas, a Defesa Civil do Acre informou que nenhuma família foi retirada do local. Mesmo assim, um abrigo já está sendo preparado, caso haja a remoção dessas pessoas.
 
Foto: Defesa Civil/Divulgação 
“O pessoal está atento lá, a Defesa Civil do município monitora a situação. As famílias só são atingidas após a cota de transbordo, que é 15 metros. Devem começar a remover próximo dos 15 metros”, explicou o comandante da Defesa Civil do Acre, coronel James Gomes.

O rio deve continuar subindo, visto que, segundo o comandante, as previsões são de chuva até a próxima terça-feira (5), em todas as regiões do estado. Ele ressaltou também que os níveis dos rios começaram a aumentar desde o início deste mês.

“Nosso plano de contingência está pronto para o caso de necessidade colocar em andamento. Já tem abrigo cadastrado e pronto para receber as famílias. Geralmente, quando está no início as pessoas ficam desalojadas, só levamos para abrigos aqueles que não têm famílias para ir", complementou.
 

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/