Resgate de animais silvestres em área urbana aumentou 92% em Manaus

Jacarés, tracajás, curiós, jiboias e preguiças foram os bichos mais resgatados pelo Batalhão de Policiamento Ambiental, na área urbana de Manaus, entre janeiro e setembro de 2019. Ao todo, foram 340 animais silvestres apreendidos, um crescimento de 92% em relação ao mesmo período do ano passado. A maioria foi encontrada em vias públicas ou residências.

Foto:Divulgação/Ipaam

O balanço mostra que as espécies mais resgatadas foram as aves, 144, seguidas dos répteis, 123, e dos mamíferos, 73.

Segundo o Batalhão Ambiental, o aumento dos resgates está associado à redução do habitat dos animais, que migram para as áreas urbanas em busca de alimentos. A Polícia Militar esclarece que caçar ou apanhar qualquer animal silvestre é crime ambiental. Não há penalidades para quem entrega os bichos de forma voluntária aos órgãos de proteção ambiental.

O Batalhão ambiental disponibiliza um telefone para denúncias de crimes relacionados à fauna. O número é o (92) 98842-1553.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade