Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 26 Outubro 2020

Região Norte registra chuvas acima do esperado para o inverno amazônico

Região Norte registra chuvas acima do esperado para o inverno amazônico
Na Região Norte do País já choveu mais que o esperado para o inverno amazônico deste ano. O período de 2019 registrou chuvas intensas, de acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em duas capitais já choveu, nas três primeiras semanas, mais que a média prevista para todo o mês de janeiro. Em Macapá, no Amapá, choveu 80 milímetros a mais que o previsto para janeiro. Em Rio Branco, no Acre, choveu mais de 10 milímetros que o esperado.

Veja também: Manaus terá nível elevado de chuva nos próximos dias, diz especialista

A meteorologista do Inmet, Naiane Araújo, informou que Belém está quase na média, com 293,3 milímetros. Manaus, capital do Amazonas, também está quase dentro da média. Quase 100 milímetros de chuva foram registrados, neste período, na capital Porto Velho. A única exceção, com poucas chuvas, é verificada em Roraima.
 
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
De acordo com o Inmet, a previsão é que as chuvas continuem intensas até o final de janeiro. O inverno amazônico ocorre entre dezembro e maio na Região Norte, quando as águas de rios e igarapés sobem causando alagamentos em áreas próximas aos mananciais.
 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 26 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/