Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Reforço policial será realizado em Maués, no Amazonas

Reforço policial será realizado em Maués, no Amazonas
Mais policiais estarão nas ruas de Maués, no Amazonas, para garantir a segurança da população a partir de sexta-feira (24). O reforço do efetivo policial é o resultado de uma parceria entre o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Maués e atende um dos principais anseios dos moradores. A segurança pública é um dos principais desafios do município, que fica a 267 km de distância de Manaus.

“Um dos maiores apelos da população hoje é a segurança pública, por isso, nós recebemos com grande alegria o anúncio de que Maués terá o dobro do efetivo que o município possui. E a partir de sexta-feira, iniciarão operações policiais que vão diminuir os índices de violência. Maués inicia um novo cenário no mapa estadual em relação à segurança pública”, garantiu o prefeito Junior Leite.
Foto: Reprodução/Facebook-Prefeitura de Maués
Na manhã desta quarta-feira (22), estiveram reunidos com o prefeito Junior Leite, em Maués, o secretário estadual de Segurança Pública, Sérgio Fontes, o comandante-geral da Polícia Militar, Cel. David Brandão, o delegado Geral da Polícia Civil, Frederico Mendes e o comandante de Policiamento do Interior (CPI), Ten. Cel. Alcio Vargas.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, Cel. David Brandão, Maués é o primeiro de 25 municípios que receberá o aumento de efetivo policial. Haverá a redistribuição do efetivo de Manaus para o interior. “A nossa ida em conjunto ao município de Maués é com o intuito de já começar a agir. Já estamos operacionalizando, um reforço do efetivo e a partir de sexta-feira (24) mais policiais militares estarão reforçando a segurança.”, complementou o comandante-geral da Polícia Militar, Cel. David Brandão.

Além do reforço no policiamento, mais ações relacionadas à segurança pública serão feitas em parceria com o Governo do Estado do Amazonas. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, haverá investimento para melhorias em equipamentos no município e mais operações policiais pontuais para acabar com a criminalidade.

“Nós vamos trabalhar com grandes operações em todos os municípios do Amazonas, começando por Maués. Em parceria com a Prefeitura de Maués, por exemplo, vamos reforçar as ações por meio de monitoramento e reforçando a segurança, também, no sistema prisional com a construção do novo presídio.”, afirmou o titular da SSP, Sérgio Fontes.

Saldo positivo

A primeira ação de segurança pública coordenada pelo Governo do Estado em parceria com Prefeitura de Maués aconteceu no carnaval desse ano. Na ocasião, o saldo foi bem positivo, com quase zero ocorrências de violência durante os 4 dias de festa.  

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/