Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Rapaz que sofreu acidente no Acre ganha ingressos para show de Bruno e Marrone

Rapaz que sofreu acidente no Acre ganha ingressos para show de Bruno e Marrone
A vida do acreano Antônio Sérgio mudou drasticamente no dia 16 de setembro de 2015. O rapaz sofreu um acidente de moto que trouxe várias sequelas, como dificuldades na fala, visão e movimentos. Após dois anos, Sérgio segue em recuperação e surpreende a todos com evolução. Após uma campanha nas redes sociais, o jovem ganhou ingressos para assistir ao show da dupla Bruno e Marrone que acontece em julho, na Expoacre 2017.
Sérgio ao lado dos pais. Foto: Arquivo Pessoal
A ideia de levar Sérgio para o show da dupla Bruno e Marrone veio da turma de fisioterapia que passou a atender o jovem gratuitamente. “Somos um grupo de estagiários que atende em domicílio, e conhecemos a história do Sérgio em uma das visitas aos pacientes. Na primeira visita que fizemos, ele não estava tão ativo, então a mãe dele falou que gostava de Bruno e Marrone. Quando colocamos a música da dupla, os olhos do Sérgio mudaram de expressão. A partir desse momento notamos uma mudança gradativa no movimento dele”, contou a estudante Fabi Ana.
O grupo decidiu gravar um vídeo mostrando a reação de Sérgio ao ouvir canções da dupla sertaneja. Segundo Fabi Ana, os alunos preparam um documento para utilizar a imagem do rapaz nas redes sociais. Durante uma das visitas, os estudantes colocam a música 'Choram as Rosas' e Sérgio canta apesar das dificuldades. Como Bruno e Marrone são atrações confirmadas, os estagiários resolveram fazer uma corrente do bem e publicaram um post no Facebook para conseguir doações, e dessa forma comprar os ingressos de Sérgio para o evento. Assista ao vídeo de Sérgio reagindo a música de Bruno e Marrone:
O objetivo dos estagiários de fisioterapia foi alcançado em quase duas horas. “Postamos o vídeo e quando cheguei em casa já havíamos ganhado os ingressos”, disse Fabi Ana. Agora, o grupo deseja arrecadar doações para que Sérgio tenha condições de ir tranquilo para o show. “A gente vem trabalhando para que ele tenha condições de assistir ao show todo, ainda não sabemos onde ele vai ficar no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco (lugar que sediará o evento), então existem várias possibilidades para acomodá-lo”, destacou a estudante. EmoçãoA notícia alegrou toda família de Sérgio. Em entrevista ao Portal Amazônia, a mãe de Sérgio, Maria Elcir, disse que após o acidente a vida de todos mudou drasticamente. "Toda a nossa rotina mudou, porque a gente precisa estar perto dele o tempo todo. Atualmente, o Sérgio vive em um leito hospitalar montado em casa. Foi muito emocionante e gratificante quando os alunos começaram a trabalhar com ele. Enquanto alguns faziam terapia, outros colocam música para ele ouvir, ou simplesmente conversavam com o Sérgio", contou Maria. De acordo com a Maria, os médicos ficam impressionados com a recuperação do rapaz. “Os médicos que atenderam o Sérgio no dia do acidente não achavam que ele sobreviveria, mas meu filho foi forte e conseguiu. E a cada dia, o Sérgio evoluiu um pouco, então o que os estudantes fizeram me deixa mais feliz ainda. Eu vou acompanhar o Sérgio no show, e tenho certeza que ele vai amar”, disse.DoaçõesNo post, os jovens informam também que qualquer tipo de ajuda é bem-vinda. Os interessados podem doar fraldas (extra grande), lençol de algodão, alimentação e produtos de higiene pessoal. A residência de Sérgio está localizada na Rua Francisco Ademar, 150 - Bairro Chico Mendes. Informações pelo telefone (68) 99206-2570 (Maria Elci).

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/