Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Queda de árvore, alagação e desabamento: veja como a chuva afetou Manaus, nesta segunda

Queda de árvore, alagação e desabamento: veja como a chuva afetou Manaus, nesta segunda
A semana já começou agitada por conta de uma forte chuva que atingiu a capital amazonense, na manhã desta segunda-feira (25). Ocorrências de queda de árvore, alagação e desabamento foram registradas em diferentes pontos de Manaus.

A Defesa Civil Municipal informou que a Central 199 foi acionada para 20 ocorrências, dentre elas um desabamento de casa de alvenaria, no conjunto João Paulo, zona leste, e uma alagação com desabamento, no bairro Amazonino Mendes, zona norte. Até o momento, não há informações sobre vítimas.

Também foi registrado um desabamento de muro sobre dois carros, no condomínio Life Parque Dez, no bairro Parque Dez, zona centro-sul, e um tombamento de árvore sobre casa, no Tancredo Neves, zona leste.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) informou que uma árvore caiu por conta da chuva e os fios ficaram sobre a pista, na avenida Pedro Teixeira, próximo ao supermercado Carrefour, zona oeste. Os dois sentidos da avenida foram prejudicados.
 
Foto: Reprodução/Twitter/Manaustrans 
Conforme a pluviometria das últimas 24h, divulgado às 9h30 pela Defesa Civil, a zona norte de Manaus foi a mais atingida pela chuva, marcando 80mm. A média para a cidade é de 37,8 mm.

De acordo com a última pluviometria divulgada, às 13h30, a média de chuva para Manaus é de 60,2 mm. A zona leste se tornou a zona mais afetada pelo chuva, com média de 94 mm, atingindo principalmente a região dos bairros Tancredo Neves e Jorge Teixeira.

A zona centro-sul foi a segunda mais afetada, com média de 92 mm, atingindo principalmente a região dos bairros Nossa Senhora das Graças, Adrianópolis e Chapada. O Manaustrans orienta que, se não precisar sair no momento da chuva, o condutor deve evitar trafegar na pista molhada.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/