Queda de árvore, alagação e desabamento: veja como a chuva afetou Manaus, nesta segunda

A semana já começou agitada por conta de uma forte chuva que atingiu a capital amazonense, na manhã desta segunda-feira (25). Ocorrências de queda de árvore, alagação e desabamento foram registradas em diferentes pontos de Manaus.

A Defesa Civil Municipal informou que a Central 199 foi acionada para 20 ocorrências, dentre elas um desabamento de casa de alvenaria, no conjunto João Paulo, zona leste, e uma alagação com desabamento, no bairro Amazonino Mendes, zona norte. Até o momento, não há informações sobre vítimas.

Também foi registrado um desabamento de muro sobre dois carros, no condomínio Life Parque Dez, no bairro Parque Dez, zona centro-sul, e um tombamento de árvore sobre casa, no Tancredo Neves, zona leste.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) informou que uma árvore caiu por conta da chuva e os fios ficaram sobre a pista, na avenida Pedro Teixeira, próximo ao supermercado Carrefour, zona oeste. Os dois sentidos da avenida foram prejudicados.
 

Foto: Reprodução/Twitter/Manaustrans 

Conforme a pluviometria das últimas 24h, divulgado às 9h30 pela Defesa Civil, a zona norte de Manaus foi a mais atingida pela chuva, marcando 80mm. A média para a cidade é de 37,8 mm.

De acordo com a última pluviometria divulgada, às 13h30, a média de chuva para Manaus é de 60,2 mm. A zona leste se tornou a zona mais afetada pelo chuva, com média de 94 mm, atingindo principalmente a região dos bairros Tancredo Neves e Jorge Teixeira.

A zona centro-sul foi a segunda mais afetada, com média de 92 mm, atingindo principalmente a região dos bairros Nossa Senhora das Graças, Adrianópolis e Chapada. O Manaustrans orienta que, se não precisar sair no momento da chuva, o condutor deve evitar trafegar na pista molhada.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade