Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sexta, 10 Julho 2020
chatbot-health-tech

Problema no Linhão de Tucuruí causa apagão em vários bairros de Manaus

Bairros de todas as zonas de Manaus relataram falta de energia elétrica na tarde deste domingo (23). Segundo o diretor presidente da Eletrobras Distribuidora, houve um problema no Linhão de Tucuruí. Até as 15h30, o problema não havia sido totalmente resolvido na capital.

Os relatos de desabastecimento tiveram início às 14h30. Bairros como Parque 10, Praça 14, Cidade Nova, Chapada, Santo Agostinho, São Jorge, Ponta Negra e outros ficaram sem energia.

Segundo o diretor da Amazonas Energia, Tarcísio Rosa, houve um problema no Linhão de Tucuruí.

"Houve um desligamento. Estamos aguardando instruções do próprio operador nacional do sistema para religar e retomar. Se o problema não for tão grave, será normalizado em 30 minutos", informou.

Foto: Reprodução/Shutterstock

Falta de água

Em nota, a Águas de Manaus informou que devido ao blecaute de energia elétrica que atingiu a cidade, a produção e distribuição de água tratada foram afetadas em todas as regiões da capital. As quatro estações de tratamento da capital (Ponta do Ismael I e II, Ponta das Lajes e Mauazinho) e todos os Centros de Produção de Água Subterrânea (CPAS) administrados pela concessionária foram desligados. 

Segundo eles, apesar da energia ser reestabelecida e algumas dessas unidades já voltaram a operar. Mesmo assim, bairros em toda a cidade de Manaus podem apresentar oscilações no abastecimento de água nas próximas 48h, devido ao tempo de recuperação dos sistemas hidráulicos de abastecimento de Manaus.


Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 10 Julho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection