Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Presidente e deputado do PT no Acre testam positivo para novo coronavírus

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Cesário Braga e o deputado do mesmo partido, Daniel Zen, usaram as redes sociais para informar que atestaram positivo para o novo coronavírus nesta segunda-feira (23).

Até esta segunda, 11 casos da doença foram confirmados, mas, em coletiva com o governador, o secretário de Saúde, Alysson Bestene, antecipou que este número deve subir no próximo boletim.

Em vídeo, Braga pediu que quem teve contato com ele faça o exame e também usou o canal para dizer que estava bem. O governo decretou calamidade pública por conta da pandemia do novo coronavírus.

Um boletim, divulgado pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) nesse sábado (21), confirmou o 11º caso de Covid-19 no estado. Os pacientes são todos da capital, Rio Branco.

"Acabei de receber uma ligação da Secretaria de Saúde informando que deu positivo o meu teste para novo coronavírus. Tô gravando esse vídeo para tranquilizar todo mundo, porque recebi muitas mensagens aqui, agradeço a todos. Na medida do possível, estou bem e estou gravando também para que os companheiros e companheiras que tiveram contato comigo nos últimos dias, desde o dia 14, 15 e 16, 17, caso estejam sentindo alguma coisa, procurem a unidade de saúde, tem sido um bom atendimento. Se mantermos a quarentena, vamos sair vitorioso, agradeço a compreensão de todos, dizer que estou bem e agradecer quem está torcendo positivamente", disse.

Foto: Reprodução



Por meio do seu perfil oficial do Facebook, o deputado Daniel Zen, informou que apresentou os sintomas de Covid-19 ainda na quarta-feira (18) e no sábado (21) fez o exame. A confirmação da doença veio nesta segunda (23).

Sendo assim, faço esse comunicado para que todos aqueles que tiveram contato próximo comigo, nessas últimas semanas, fiquem atentos para o aparecimento dos sintomas. Informo ainda que estou isolado/em quarentena desde a terça-feira, dia 17/03, e permanecerei assim até segunda ordem. Que Deus nos ajude a atravessar esse período difícil", finaliza a nota.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/