Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Prefeitura decreta que transportes coletivos de Manaus devem circular apenas com passageiros sentados

Para controlar o avanço na disseminação do novo coronavírus em Manaus, o prefeito Arthur Virgílio Neto decretou que as viagens no transporte público coletivo em Manaus sejam realizadas sem exceder a capacidade máxima de passageiros sentados. A determinação, em caráter temporário, foi publicada nesta quarta-feira (22) no Diário Oficial do município e entra em vigor a partir deste sábado (25).

Com mais de 2,4 mil casos de Covid-19 no Amazonas, quase 2 mil foram registrados em Manaus, conforme boletim divulgado, nesta quarta-feira (22), pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).

Foto: Reprodução/Rede Amazônica

De acordo com o decreto, fica estipulado que a fiscalização do embarque de passageiros nos veículos fica a cargo do motorista, para que a medida seja cumprida. O texto determina ainda que, como forma de prevenir novas contaminações, os veículos devam circular, sempre que possível, com janelas e alçapões de tetos abertos, para manter o ambiente arejado.

O prefeito destacou também a recomendação do decreto número 4.806, de 14 de abril, sobre o uso de máscaras de proteção, preferencialmente de tecido, quando houver necessidade do uso de qualquer meio de transporte compartilhado.

Segundo a publicação, o decreto levou em consideração a demanda por emprego urgente e medidas de prevenção, controle e contenção de riscos e agravos à saúde pública.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/