Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Porto Velho reabre agendamento para vacinação contra Covid-19 em idosos e profissionais da saúde

Porto Velho reabriu nesta sexta-feira (26) o agendamento da vacinação contra a Covid-19 de idosos a partir de 80 anos e divulgou um novo calendário de imunização para os profissionais de saúde que atendem pacientes com coronavírus.
Vacina contra Covid-19 — Foto: Armando Junior/Rede Amazônica

Agendamento para idosos

O idoso pode escolher pela internet ou telefone a data e o período que prefere ser vacinado. Por telefone, o idoso pode ligar para os números: 9 8473-6948, 9 8473-4537, das 8h30 às 17h de segunda a sexta-feira.

Já pela internet, basta acessar o site Imuniza Porto Velho e preencher as informações solicitadas. São quatro passos até a confirmação do agendamento:

  1. Informar o nome completo, data de nascimento e CPF
  2. Escolher o período que deseja ser vacinado conforme disponibilidade de vaga
  3. Escolher a data e o turno (manhã ou tarde)
  4. Confirmar as escolhas na tela.

A vacinação está marcada para acontecer entre os dias 02 e 05 de março das 9h às 16h no Centro Universitário São Lucas – Campus 2 (antiga Ulbra).

Vacinação para profissionais de saúde

São vacinados nesta etapa da campanha os profissionais de saúde que trabalham nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas e que lidam diretamente com pacientes de Covid-19.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), os profissionais que já tomaram a primeira dose, entre os dias 03 e 05 de fevereiro, no Centro Universitário São Lucas, devem voltar ao local para a segunda dose nos dias 2 a 5 de março. Esses devem apresentar o comprovante que receberam na primeira aplicação. 

Já aqueles que serão vacinados pela primeira vez devem ter os nomes em listas enviadas pelas unidades de saúde em que trabalham.

Todos precisam apresentar RG, CPF, Cartão do SUS e um documento comprovando a atuação profissional, como comprovante de escala ou declaração de serviço, por exemplo.

Segundo informações da Semusa, a previsão é administrar a segunda dose em aproximadamente 3 mil profissionais. Outros 1,5 mil devem receber a primeira.

Veja mais notícias sobre CidadesRondônia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/