Porto de Parintins é reaberto com autorização da Marinha

Com a finalização da reforma que elevou as treliças do porto e correção das pendências constatadas, todas as operações de embarque e desembarque no porto estão liberadas pela Capitania dos Portos. Foto: Divulgação/Prefeitura de Parintins

A Marinha do Brasil autorizou, na tarde desta sexta-feira (3), a reabertura do Terminal Hidroviário de Parintins. A liberação foi emitida através da portaria de colocação de tráfego do porto depois que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Administração das Hidrovias da Amazônia Ocidental (AHIMOC) e Prefeitura de Parintins cumprirem todas as exigências feitas pela Capitania dos Portos.

Após a reabertura, a primeira embarcação a utilizar o porto para desembarque foi a lancha Estrela de Nazaré, trazendo entre os passageiros o prefeito Bi Garcia e o vice-prefeito Tony Medeiros.

Presente durante o anúncio da liberação por parte da Capitania, o secretário municipal de Obras, Mateus Assayag, falou sobre a importância da reabertura do terminal portuário. “Com certeza volta a principal porta de entrada e saída dos parintinense e dos visitantes que diariamente visitam a nossa cidade. É uma satisfação porque fizemos parte dessa luta, fizemos parte dessa força tarefa juntamente com todos os órgãos envolvidos para que hoje esteja aberto com todas as operações”, disse.

Com a finalização da reforma que elevou as treliças do porto e correção das pendências constatadas, todas as operações de embarque e desembarque no porto estão liberadas pela Capitania dos Portos.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade